Após “desconto” impressionante na Black Friday, Adidas cancela pedidos e irrita consumidores
A Adidas cancelou todos os pedidos feitos entre as 6 da manhã e 15 horas da última sexta (26). O motivo? Todos os produtos da loja virtual da marca no Brasil estavam sendo vendidos a 129,99 reais durante a Black Friday. + Jovem de 27 anos será a primeira mulher a visitar todos os 196 países do mundo […]

A Adidas cancelou todos os pedidos feitos entre as 6 da manhã e 15 horas da última sexta (26). O motivo? Todos os produtos da loja virtual da marca no Brasil estavam sendo vendidos a 129,99 reais durante a Black Friday.
+ Jovem de 27 anos será a primeira mulher a visitar todos os 196 países do mundo
+ Na Indonésia, gato não abandona túmulo da dona há um ano e comove a internet
A notícia revoltou os consumidores que haviam aproveitado a “promoção”. O site ReclameAqui recebeu o alerta de um cliente que havia gastado mais de 4 000 reais. Com os descontos, ele pagou cerca de 1 000 reais pelo produtos. “Paguei os boletos pela manhã e à tarde mandaram e-mail cancelando os pedidos. Muita gente foi prejudicada”, contou. Desde então, a marca recebeu mais de 800 de reclamações.
Em nota, a assessoria de imprensa da marca no Brasil afirmou que a baixa nos preços foi causada por “problemas operacionais” e prometeu devolver o valor integral das compras aos clientes que foram prejudicados.
Leia na íntegra:
“Esclarecemos que devido aos problemas operacionais em nosso site, adidas.com.br, ocorridos no dia 26/11/16, das 6:00 às 15:00, tivemos que cancelar todos os pedidos efetuados no período.
A adidas é uma empresa comprometida com os seus consumidores e sempre busca atendê-los com o mais alto nível de excelência. Assim, com o intuito de minimizar eventuais transtornos, além de garantir nenhum prejuízo financeiro aos nossos clientes, que terão devolução integral dos valores, estamos entrando em contato individualmente com todos que realizaram compras no período.“
Os problemas operacionais que ocorreram em nosso site, adidas.com.br, no dia 26/11/16, das 6h às 15h, foram gerados por falhas sistêmicas na interface entre nossa plataforma de vendas online e nossos sistemas de back-office que alteraram de maneira aleatória e variada as quantidades de inventário dos produtos disponíveis para venda no período.
Além disso, os preços de diferentes artigos foram alterados para R$ 129,99, em alguns casos reduzindo drasticamente seu valor de venda, e, em outros, deixando o produto mais caro que seu preço original, aumentando significativamente, onerando erroneamente os consumidores que concluíram suas compras. Muitos produtos protegidos de descontos, listados no regulamento da promoção como não incluídos, também passaram a ter descontos aleatórios superiores a 50%, contradizendo as divulgações (descontos de até 50%) realizadas para o evento Black Friday e Cyber Monday.
Com o intuito de não prejudicar nenhum consumidor, o eCommerce da adidas foi colocado em manutenção e ficou off-line por aproximadamente 5 horas, para que nossos técnicos pudessem verificar e corrigir a acurácia de todos os dados variáveis impactados.”
Confira a repercussão nas redes sociais:
Obrigado @adidas / @adidasbrasil por cancelar meus pedidos do BlackFriday por errar no preço dos produtos publicados.CC @proconspoficial pic.twitter.com/ZqH3N8BTjG
— Agustin (@agustin) November 28, 2016
A Adidas cancelou os pedidos do Black Friday que tava tudo por R$129, entrei no reclame aqui e tem 110 paginas de reclamação hahahaha
— R.J.O (@WhataHellRafael) November 30, 2016
Situação na adidas nada fácil. Email pra caralho pra responder. Essa Black Friday deu o que falar kkk
— T. Suzuki (@Thi_suzuki) November 29, 2016
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.