Aos 75 anos, Betty Faria revela batalha contra uma doença incurável em entrevista a Pedro Bial
Já conhecida por fazer declarações polêmicas, a atriz Betty Faria abriu o coração durante uma entrevista ao Programa do Bial, exibido pela GNT. + Piada de Fátima Bernardes sobre casamento intriga espectadores do ‘Encontro’ + Ticiane Pinheiro e César Tralli terminam namoro Em quase uma hora de programa, Betty e Bial conversaram sobre drogas, saúde, morte e […]
Já conhecida por fazer declarações polêmicas, a atriz Betty Faria abriu o coração durante uma entrevista ao Programa do Bial, exibido pela GNT.
+ Piada de Fátima Bernardes sobre casamento intriga espectadores do ‘Encontro’
+ Ticiane Pinheiro e César Tralli terminam namoro
Em quase uma hora de programa, Betty e Bial conversaram sobre drogas, saúde, morte e religião. Emocionada, a atriz falou sobre uma longa batalha contra a artrite reumatoide, doença incurável que ataca as articulações e lembrou também a perda do amigo José Wilker, em 2014.
“O budismo tem uma coisa assim: dos quatro sofrimentos da vida ninguém escapa. Nascimento, doença, velhice e morte. Então, eu tenho uma doença que não tem cura, que é artrite reumatoide, autoimune. Mas que sacanagem o corpo fez. Se é autoimune, o corpo fez. Se o corpo fez, como é que não desfaz? Ainda não descobriram”, desabafou.
Questionada sobre sua relação com as drogas, Betty protestou contra o que chamou de “hipocrisia” sobre a maconha. Hoje com 75 anos, ela lembrou que milita pela descriminalização da droga há mais de duas décadas.“Eu gosto de maconha, acho que não tem efeito nenhum. É uma mentira dizer que mexe com memória, porque eu fumei muita maconha e nunca tive problema de memória”, comentou. alfinetando colegas de profissão:“e colegas que tomam remédio para dormir, na hora de gravar, não sabem o texto”, finalizou.
“Nos dois últimos anos perdi meus melhores amigos. Ninguém mais fala do Wilker. E Claudio Marzo, avô da minha neta querida mais velha, meu amigo de vida toda? E Hugo Carvana? E Roberto Talma? As pessoas não falam mais”, disse.
O papo dividiu opiniões nas redes sociais. Muitos espectadores elogiaram a atriz pela sinceridade e coragem em opinar sobre o ainda tabu na televisão, outros, não gostaram nem um pouco das declarações.
Confira a repercussão:
Sempre fui fã da Betty Faria, mas dps de certas declarações idiotas que ela fez, não vejo da mesma forma. #atardeesua.
— LuizaDaCostaoficial (@Luizadacostawww) October 17, 2016
Betty Faria sendo a versão 2.0 de tapa na pantera, é a melhor coisa que vi hoje!!!
— Lu Gomes (@lulugomesbh) October 17, 2016
Betty Faria fazendo apologia ao uso de drogas, maconha é droga sim e não deve ser liberada. Se cigarro vendesse na boca eu não seria fumante
— Patricia (@Patriciareal_) October 17, 2016
Assistindo entrevista do @PBiaL com a Betty Faria, show. Muito bom escutar gente que fala de TV com conhecimento, muito.
— Téo José (@teojose) October 16, 2016
“maconha não vicia, o que vicia é marlboro vermelho”
betty faria, melhor pessoa <3
— Snap: legalizandra (@legalizandra) October 17, 2016
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Mãe da atriz Mel Maia de ‘Donos do Jogo’ morre aos 53 anos no Rio
Casarão na Avenida Paulista vira Casa do Natal do Boticário
‘O Filho de Mil Homens’ transborda poesia com Rodrigo Santoro em destaque





