Angelina Jolie revela em jornal que removeu os dois seios para evitar câncer; veja repercussão da notícia
Em artigo publicado no jornal The New York Times, a atriz Angelina Jolie revelou nesta terça (14) que passou por uma mastectomia dupla (procedimento que remove os dois seios) para reduzir o risco de um câncer de mama. Leia o texto na íntegra. Ela explicou que a decisão foi tomada após seus médicos estimarem em […]
Em artigo publicado no jornal The New York Times, a atriz Angelina Jolie revelou nesta terça (14) que passou por uma mastectomia dupla (procedimento que remove os dois seios) para reduzir o risco de um câncer de mama. Leia o texto na íntegra.
Ela explicou que a decisão foi tomada após seus médicos estimarem em 87% as suas chances de desenvolver um câncer de mama e em 50% de um câncer de ovário. O motivo seria uma falha no gene BRCA1.
“Quando eu soube sobre a minha condição, decidi ser proativa e minimizar o risco”, escreveu. Angelina, 37 anos, explicou que o processo durou três meses, entre fevereiro e abril. Os seios da atriz foram reconstruídos com implantes. “Aconteceram muitos avanços nessa área. Os resultados podem ser belos”, explicou.
No artigo, que ganhou o título Minha escolha médica, ela lembrou a morte de sua mãe, Marcheline Bertrand, em 2007, após uma luta de dez anos contra um câncer. Angelina resolveu tornar o caso público para informar outras mulheres. “Espero que vocês saibam que existem opções”, escreveu. Após a cirurgia preventiva, o risco de desenvolver um câncer de mama caiu para 5%. “Me sinto fortalecida”, escreveu.
Pela manhã, a notícia já estava entre os assuntos mais comentados no Twitter. Veja alguns tweets:
A cantora Sheryl Crow:
A atriz Elizabeth Banks:
A atriz Nia Vardalos, de Casamento Grego:
O diretor de cinema Adam Shankman, de Hairspray:
Dê sua opinião: Angelina Jolie tomou a decisão correta ao expor a cirurgia em um artigo de jornal? Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.