Além de Ellen Oléria: Relembre outros vencedores de reality shows de música
A vitória parecia inevitável: desde as primeiras apresentações no programa de TV The Voice Brasil, a cantora brasiliense Ellen Oléria se impôs com interpretações fortes para músicas como Zumbi, de Jorge Ben Jor, e Maria Maria, de Fernando Brant e Milton Nascimento. Clique aqui para ver a interpretação para Anunciação. Unanimidade tanto entre os jurados […]
A vitória parecia inevitável: desde as primeiras apresentações no programa de TV The Voice Brasil, a cantora brasiliense Ellen Oléria se impôs com interpretações fortes para músicas como Zumbi, de Jorge Ben Jor, e Maria Maria, de Fernando Brant e Milton Nascimento. Clique aqui para ver a interpretação para Anunciação.
Unanimidade tanto entre os jurados quanto para o público, Ellen conquistou a etapa final do programa, transmitida neste domingo (16), com 39% dos mais de 10 milhões de votos computados. Ganhou um contrato com a Universal Music, um carro e R$ 500.000. Além disso, se apresentará no réveillon de Copacabana. Veja o vídeo que ela fez para participar do programa:
Vencer um reality show musical, no entanto, nem sempre é garantia de sucesso. Participantes como Thiaguinho e Roberta Sá, que não se tornaram campeões, fizeram mais sucesso que os ganhadores. A seguir, veja por onde andam cinco eleitos de edições anteriores:
Campeã na primeira temporada do programa Fama, da Globo, em 2002, Vanessa impressionou pelo vozeirão nas interpretações de black music. Na época, fazia backing vocal para grupos de pagode como Soweto e Art Popular. Depois da vitória, lançou dois CDs, emagreceu 27 quilos após uma cirurgia de redução de estômago e passou a fazer shows pequenos, principalmente em festas de empresas. Clique aqui para ver trechos das apresentações de Vanessa.
Leandro Lopes
O carioca Leandro, apelidado de Pica-Pau por causa do cabelo tingido de vermelho, superou os concorrentes e saiu vencedor da primeira temporada do reality show Ídolos, do SBT, em 2006. Mas não decolou. Gravou um disco de pop rock e se tornou vocalista da banda de axé Rapazzola, onde permaneceu de 2009 a 2011. Hoje, faz pequenas apresentações, à margem da TV. Clique aqui para ver Leandro em Ídolos.
Thaeme Mariôto
Antes de se inscrever no programa de TV, a campeã da segunda temporada do Ídolos estava prestes a concluir o curso de Farmácia em Londrina, no Paraná. Ela participa hoje da dupla Thaeme e Thiago, que faz sucesso em festas de sertanejo universitário. Clique aqui para ver Thaeme em Ídolos.
O mineiro magrinho, de voz poderosa e infância sofrida se saiu bem na segunda temporada do Fama, da Globo. Depois do programa, em 2002, sumiu da mídia e voltou ao anonimato. Mas voltou ao estrelato de forma surpreendente em 2010, quando se apresentou em casas de show do Rio de Janeiro com as bênçãos de famosos como Carolina Dieckmann e Fernanda Rodrigues. Em seguida, sumiu novamente.
O paulista de Fartura venceu a terceira temporada do Fama e, em seguida, formou com outro participante do reality show a dupla Hugo & Tiago. A carreira do grupo é inconstante: o DVD mais recente, De Madrid a Salvador, foi gravado em 2011, mas ainda não lançado. No total, eles têm quatro álbuns. Clique aqui para ver Tiago Silva em Fama.
+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!