Adolescente surpreende médicos ao acordar de coma de três dias falando fluentemente outro idioma
O que você faria se, repentinamente, desconhecesse seu próprio idioma? Foi o que aconteceu com o estudante Reuben Nsemoh, de apenas 16 anos de idade: o adolescente, que mora na Geórgia, nos Estados Unidos, intrigou médicos e familiares após acordar de um coma falando fluentemente um idioma que nunca tinha estudado. + No Facebook, PM comove internautas […]
O que você faria se, repentinamente, desconhecesse seu próprio idioma? Foi o que aconteceu com o estudante Reuben Nsemoh, de apenas 16 anos de idade: o adolescente, que mora na Geórgia, nos Estados Unidos, intrigou médicos e familiares após acordar de um coma falando fluentemente um idioma que nunca tinha estudado.
+ No Facebook, PM comove internautas ao amamentar filho de desconhecida
+ Tímido, vendedor de chá chama a atenção na internet com belos olhos claros
De acordo com a FOX News, o rapaz jogava bola com alguns amigos em setembro quando sofreu um acidente. “A ambulância veio e os atendentes disseram que ele estava tendo convulsões por que tinha um sangramento no cérebro“, disse o treinador de futebol do estudante. Reuben ficou em coma por apenas três dias mas, ao acordar, surpreendeu a família: ele esqueceu sua língua natal, o inglês, e passou a se comunicar fluentemente em espanhol, uma língua completamente desconhecida para o jovem.
Reuben acredita que a língua estava “escondida” em seu subconsciente: “Meus amigos falavam em espanhol comigo e tentaram me ensinar algumas palavras“, revelou o estudante. Um detalhe, no entanto, pode justificar a fluência inexplicável do adolescente. De acordo com a família, o irmão do adolescente fala o idioma fluentemente, e médicos acreditam que ele pode ter aprendido a linguagem, mesmo sem perceber. Assista:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=TfLvtZPFFT0?feature=oembed&w=500&h=281%5D
A fluência, no entanto, está desaparecendo conforme a saúde de Reuben avança: ele está voltando à falar inglês, mas seus conhecimentos em espanhol estão desaparecendo. “Às vezes eu fico atordoado, como se eu não fosse eu“, revela. A perda do novo conhecimento, no entanto, não incomoda o adolescente, que quer voltar à jogar futebol: “É a minha paixão. É o que eu quero como carreira“, explicou.
Reuben segue internado e se recuperando do acidente. Não há previsão de alta, já que o rapaz continua tendo convulsões com certa regularidade. Esperamos que o adolescente melhore rapidamente para poder voltar aos campos e realizar o seu sonho 🙂
Dê sua opinião: E você, o que achou da inusitada história? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.