Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Adolescente de 13 anos de idade sofre queimaduras por causa de seu celular

Você usa seu celular enquanto ele está carregando? É bom tomar cuidado: Jackie Fedro, uma mãe de Illinois, Estados Unidos, está usando as redes sociais para alertar outros usuários sobre os perigos dos smartphones. + Conheça o novo golpe de WhatsApp que pode comprometer o seu celular + Brasileiro que fez tatuagem no Japão e tem surpresa […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 13h06 - Publicado em 23 fev 2016, 13h18

A

Você usa seu celular enquanto ele está carregando? É bom tomar cuidado: Jackie Fedro, uma mãe de Illinois, Estados Unidos, está usando as redes sociais para alertar outros usuários sobre os perigos dos smartphones.

+ Conheça o novo golpe de WhatsApp que pode comprometer o seu celular
+ Brasileiro que fez tatuagem no Japão e tem surpresa nada agradável

Sua filha, a adolescente Gabbie, de 13 anos, estava usando o celular enquanto ele estava carregando na parede de seu quarto. De acordo com a garota, uma corrente elétrica veio de seu celular e passou pelo seu colar, provocando queimaduras de segundo grau em seu pescoço com o choque: “Ela estava com tanta dor que estava gritando histericamente“, contou a mãe.

B

C

Continua após a publicidade

Ela sofreu uma dolorosa queimadura de segundo grau e agora terá uma cicatriz ao redor de seu pescoço para sempre“, Jackie comentou sobre a garota — no momento da queimadura, Gabbie usava um colar de metal.

A mulher também garantiu que o telefone foi comprado em uma loja que vende planos para aparelhos com todos os equipamentos originais. Desde o acidente, a mãe contatou tanto a operadora como a empresa responsável pelo celular — a LG. A gigante da tecnologia não respondeu, mas a operadora enviou um novo telefone para a família e se comprometeu a pagar as contas médicas da Gabbie.

001

A operadora também pediu para que a família devolvesse o celular responsável pelas queimaduras — a ideia é que a empresa faça alguns testes para ver o que aconteceu com o smartphone.

De acordo com Jackie Fedro, a ideia de compartilhar a história de sua vida aconteceu porque ela quer que outras famílias fiquem alertas: “Com tantas crianças usando celulares, pais precisam estar cientes dos males que eles podem causar“, comentou.

Continua após a publicidade

BuzzFeed entrevistou Scott Wolfson, uma autoridade no assunto nos Estados Unidos. De acordo com ele, acidentes com celulares são muito raros — e a maioria acontece em virtude de uma sobrecarga das baterias, que acabam explodindo. “Você não deveria comprar o seu carregador num quiosque de shopping“, comentou. Já o acidente sofrido por Gabbie é praticamente único.

02

01

Alguns casos de pessoas que sofreram queimaduras (ou até morreram) devido a descargas elétricas também foram reportados nos últimos anos. O que eles tinham em comum? Todos usavam cabos de segunda linha. Então fica a dica: não use carregadores suspeitos.

Dê sua opinião: E você, já sofreu alguma queimadura por causa do seu celular? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.