Adolescente cai no choro ao receber vestido feito sob medida para formatura que veio da China
Está cada vez mais comum ouvir histórias de consumidores que pediram algum produto online e que, quando a encomenda chegou pelo correio, viveram momentos de decepção e infelicidade. Foi o que aconteceu com a jovem Lucy Hollamby, uma jovem de 16 anos de Bedfordshire, um condado na Inglaterra. A adolescente não conseguiu segurar as lágrimas após […]
Está cada vez mais comum ouvir histórias de consumidores que pediram algum produto online e que, quando a encomenda chegou pelo correio, viveram momentos de decepção e infelicidade. Foi o que aconteceu com a jovem Lucy Hollamby, uma jovem de 16 anos de Bedfordshire, um condado na Inglaterra. A adolescente não conseguiu segurar as lágrimas após ver o vestido cor-de-rosa que tinha encomendado para a sua formatura.
+ Irmã de Bruna Marquezine aparece em anúncio da Globo e surpreendente
+ Fátima Bernardes confunde nome de atriz durante Encontro e vira piada
A decepção foi tanta, que Lucy chegou a se recusar a experimentar a peça, nada parecida com o vestido que ela encomendou online. A adolescente passou horas procurando em sites pelo vestido perfeito, encontrando o que procurava no shillas.co.uk: uma peça de baile em tom rosa claro e feito em tule, que custou 140 Libras (cerca de 600 reais): “Eu estava muito ansiosa para vê-lo pela primeira vez mas, quando eu abri a encomenda, ele não se parecia em nada com as fotos do endereço online“, explicou a jovem ao The Daily Mail.
“O vestido parecia com algo que você usaria para uma festa à fantasia chique, e não para o seu baile de formatura!“, disse a jovem, claramente decepcionada. Sua mãe, Kim, de 53 anos de idade, achou o vestindo “horrendo”: “Quando a Lucy abriu a encomenda, ela caiu no choro. Não era da mesma cor, e nem o mesmo modelo. Não era o mesmo vestido!“, explicou a mulher sobre o caso.
Para piorar a situação, Kim explica que a filha não é muito fã de usar vestidos, então foi uma situação realmente especial que ela tenha encontrado um modelo que a agradou: “Quando eu a convenci a prová-lo, ela olhou no espelho e disse que não o usaria“, contou a mãe — compreensível, não? De acordo com a família, as suspeitas sobre a qualidade do vestido aumentaram quando eles perceberam que a encomenda vinha da China: “Meu coração acelerou quando eu vi que a embalagem tinha uma marca chinesa“, explicou a jovem, lembrando da má fama dos produtos enviados pelo país oriental para o ocidente.
Frustrada pela decepção da filha, a mulher contatou o atendimento ao consumidor do site onde a compra foi feita. Ela pediu um reembolso, mas a loja online alegou que não seria possível pois o vestido tinha sido feito “sob medida”. Seis e-mails foram trocados entre o consumidor e a loja, mas eles ainda se recusam a devolver o dinheiro da família. O banco de Kim, no entanto, a reembolsou temporariamente — o que permitiu que a mulher pagasse por uma nova roupa para a filha adolescente.
“Uma amiga minha está fazendo o vestido, Lucy acabou de voltar da primeira prova e ela está realmente feliz com o resultado. No entanto, isso está me custando 150 libras — e o banco me informou que, se eles não conseguirem reaver o dinheiro com a companhia, ele será novamente cobrado no meu cartão de crédito“, explicou a mulher.
Apesar de todo o estresse, Lucy está feliz com o resultado: “Eu tenho sorte porque minha mãe conhece alguém que sabe fazer vestidos. Mas não é justo, porque o mesmo pode acontecer com outras pessoas — seria realmente humilhante, se qualquer pessoa tivesse que usar algo como aquela roupa para a formatura“, comentou a jovem.
Dê sua opinião: E você, já enfrentou uma situação semelhante à da jovem Lucy? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.