Acusado de racismo na internet, Marcello Melo Jr discute com seguidores e apaga foto
O ator Marcello Melo Jr., vencedor da edição mais recente da Dança dos Famosos, se envolveu em uma polêmica nesta quinta (19) na internet. Ao publicar uma foto em seu Instagram com a imagem de uma mulher negra e a frase “Cuida bem dela. Ela gosta que você repare no cabelo dela“, ele atiçou a […]

O ator Marcello Melo Jr., vencedor da edição mais recente da Dança dos Famosos, se envolveu em uma polêmica nesta quinta (19) na internet. Ao publicar uma foto em seu Instagram com a imagem de uma mulher negra e a frase “Cuida bem dela. Ela gosta que você repare no cabelo dela“, ele atiçou a fúria de seguidores que o acusaram de racismo. Depois de retrucar com uma das fãs, Marcelo partiu para a discussão, que terminou em palavrões. Nesta sexta (20), ele apagou a foto e publicou um vídeo pedindo desculpas.
+ André Marques diz que ser gordo é “um fardo” e é criticado na internet
Confira a imagem que provocou o bate-boca virtual:
A confusão começou quando o ator resolveu responder uma professora carioca chamada Jillian Antunes: ““Vai caçar marido! Mau comida não… porque ninguém deve comer vocês”, escreveu. E continuou, desta vez com palavrões: “Vai se f*. Feia pra c*. Feia e ridícula”, disse. Em sua conta no Facebook, ela comentou a situação: “Eu realmente demorei a acreditar que ele tinha sido tão grosseiro por nada. Vi que a foto não estava mais e parabenizei o Marcelo por ele ter apagado. Segundos depois, ele respondeu daquele jeito”, escreveu Jillian.
Depois de receber várias mensagens de seguidores indignados com a situação, Marcello publicou um vídeo se desculpando: “Nesse momento, eu deixo de ser um homem público, me torno apenas uma pessoa normal, que não gostou de ser xingado. Minha reação? Responder… Aí foi o meu erro. Mas em nenhum momento minha resposta foi racista, foi simplesmente uma resposta de uma pessoa ofendida. Eu também posso, não? Se entram no meu instagram para me denegrir, o errado sou eu que fui lá responder?”
E continuou: “Posso ter passado do tom, então, desculpa. Por eu ser uma pessoa pública, tornou esse escândalo todo. Enfim, eu sou negro, abomino o racismo… Mas não me sinto menos, não me sinto ofendido e nem submisso por conta de piadas “, admitiu. “Respeito, educação, e minhas sinceras desculpas”, concluiu.
Dê sua opinião: a atitude de Marcello foi correta? Houve racismo na imagem? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.