A internet quer saber mais sobre a “festinha” que resultou nesta conta caríssima de um motel
Se você acha que as suas “festinhas” são animadas, é porque não conhece os anfitriões desta celebração num motel em Fortaleza, no Ceará. Recentemente, a nota fiscal da comemoração acabou chamando a atenção nas redes sociais. O documento é tão maluco que, inspirados no BuzzFeed Brasil, que publicou a história sobre o caso, nós resolvemos fazer […]
Se você acha que as suas “festinhas” são animadas, é porque não conhece os anfitriões desta celebração num motel em Fortaleza, no Ceará. Recentemente, a nota fiscal da comemoração acabou chamando a atenção nas redes sociais. O documento é tão maluco que, inspirados no BuzzFeed Brasil, que publicou a história sobre o caso, nós resolvemos fazer uma avaliação dos gastos do pessoal.
+ Conheça Al Hussein bin Abdullah II, o Príncipe que está levando a web à loucura
+ 15 nomes que motéis da Grande São Paulo usam nas faturas do cartão de crédito
Primeiro, vale a pena notar que a celebração durou 11 horas e 43 minutos. Tudo começou na madrugada de quinta (2), quando a festa se mudou para um dos quartos do Assahi Motel e só chegou ao fim às três da tarde do mesmo dia. Haja disposição, não é mesmo?
É possível perceber que os convidados pediram do bom e do melhor do cardápio do endereço: uma picanha, dois frangos com molho de catupiry e até camarão à grega integraram a refeição dos hóspedes. Será que eles estavam com muita fome e, sem opção de restaurantes abertos, resolveram se aventurar pelo motel? Só o tempo dirá!
O que também não pode faltar numa festa são bebidas. O álcool é o combustível das celebrações mais empolgadas, e essa turma animada não poupou gastos na hora de se embebedar. Garrafa de champanhe, vodka, latinhas de cerveja e drinques engarrafados aparecem na nota fiscal.
Parece muito álcool, não é mesmo? Mas, na verdade, pode não ser tanto assim: analisando o documento, é possível perceber que não apenas um casal estava hospedado na suíte do motel, mas sim mais doze “pessoas adicionais”. Ou seja, a festinha contava com pelo menos 14 convidados. Uma garrafa de vodka ficou pequena agora.
Num determinado período da madrugada, o pessoal ficou com fome e resolveu atacar o frigobar como se fosse uma lojinha: foram consumidos castanha de caju, batatas fritas, chicletes e chocolates de diferentes marcas. E parece que a pessoa que pediu as guloseimas não queria dividir com os amigos, né? Apenas uma unidade para cada gostosura.
É claro que não poderiam faltar “instrumentos” para a diversão de todo mundo, não é mesmo? Pois a galera animada deste quarto não hesitou ao comprar dois pacotes de preservativos. Não importa o tamanho da farra, a proteção nunca pode ser esquecida.
Após uma madrugada de MUITO exercício físico, nosso festeiros anônimos precisavam se reidratar: não à toa, 92 reais foram gastos apenas para comprar água para todo mundo que estava na celebração. Quatro pessoas, aparentemente mais refinadas, apostaram em água com gás.
E quem poderá dizer “não” ao famoso cigarrinho após tanto esforço?
Mas parece que nem tudo foi tranquilo no quarto dos amigos: na nota fiscal, é possível perceber que o valor de 82 reais foi cobrado por uma travessa quebrada. Uma briga? Ou apenas um convidado estabanado? Nós provavelmente nunca descobriremos.
Após uma noite de travessas quebradas, álcool e um ataque aos salgadinhos mais próximos, é natural ficar com fome e pedir um café da manhã caprichado. O que chama a atenção? Apenas UMA pessoa resolveu caprichar no banquete matinal. Eles não sabem que a primeira refeição do dia é também a mais importante?
Após uma noite de muita festa, era natural que a conta ficasse muito cara. Mas o pessoal do Assahi Motel, aparentemente muito preocupando em manter os novos clientes, deram um desconto camarada de 2 485,00 reais. No fim, os festeiros só precisaram desembolsar 3 611,40 reais, ou 258 reais para cada um dos supostos 14 convidados.
O Assahi Motel fica em Fortaleza, no Ceará, e a suíte Mandala, onde os 14 festeiros passaram a madrugada, é especial para pequenas festas. Quão pequenas? O quarto suporta até 400 convidados de uma única vez. As doze pessoas adicionais até que somaram pouco, né?
De acordo com o site do estabelecimento, a suíte especial conta com duas camas de casal, duas televisões, dois home teather, sauna, piscina aquecida, bar completo e muito, muito mais. Para saber mais sobre o endereço, clique aqui.
Com uma história tão doida circulando na internet, é claro que os internautas fariam comentários. Entre piadas, análises e comentários, as redes sociais foram à loucura. Confira a repercussão:
Mô, vamos rachar a conta do motel. pic.twitter.com/CAHSHdbSBC
— Wendell Soares (@dellsoares) September 3, 2016
Fico feliz por vcs terem perdido o dia analisando uma nota fiscal de motel que dai fiquei menos mal por não ter vida
— Capivara Gaysha (@kkkpivara) September 4, 2016
Teste Buzzfeed quem você é na lista de consumo do motel pic.twitter.com/Xo9QHRyGmu
— Francè ™ (@biihfranca) September 4, 2016
aquela nota fiscal do motel que tá todo mundo compartilhando o que mais me chocou foram os preços das coisas
— Poodle Fantasma (@g4solinerainbow) September 5, 2016
Neste motel, o preço cobrado por uma pessoa adicional é igual ao de uma picanha. #pararefletir pic.twitter.com/z6S5ThOBed
— Alexandre Inagaki (@inagaki) September 4, 2016
Quando chega a conta do Motel pic.twitter.com/AZKyiNQ2ig
— PRESIDENTE (@PingoPresidente) September 5, 2016
Vamos analisar essa conta de motel e encontrar o erro pic.twitter.com/7Tp0CsOLmp
— «KK» (@NaraSensei) September 4, 2016
Dê sua opinião: E você, o que achou da conta do motel? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.