Pop! Pop! Pop!

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

A internet brasileira não gostou nada dessa história de regularizar o WhatsApp e o Netflix

Esqueçam as panelas e a corrupção: a proposta do ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, é o que vai deixar o governo em crise com uma parcela enorme da população brasileira. Ele afirmou nesta quarta (19) que aplicativos como Netflix e WhatsApp deveriam se enquadrados por uma regulação nacional. + Com ajuda de óculos especial, homem daltônico vê pôr do sol pela 1ª vez + Noivo […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 15h02 - Publicado em 20 ago 2015, 15h45

ABRE01

Esqueçam as panelas e a corrupção: a proposta do ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, é o que vai deixar o governo em crise com uma parcela enorme da população brasileira. Ele afirmou nesta quarta (19) que aplicativos como Netflix WhatsApp deveriam se enquadrados por uma regulação nacional.

+ Com ajuda de óculos especial, homem daltônico vê pôr do sol pela 1ª vez
+ Noivo bailarino profissional surpreende mulher com dança no dia do casamento

O que isso significa? Na prática, que os serviços ficariam mais caros. De acordo com o ministro, os aplicativos exigem um alto investimento em infraestrutura, mas não geram novos postos de trabalho no país — um argumento que as redes de televisão e rádio, além das operadoras de telefonia, já defendiam.

Como você pode mexer no que quiser, mas não no nosso Netflix e WhatsApp, a internet reagiu ao discurso de Berzoini e partiu para o ataque: se alguém ousar tocar nas nossas fontes de entretenimento, aí sim vai ter crise política. O nome dos serviços entrou na lista de assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta quinta (20). Confira os melhores comentários: 

Dê sua opinião: E você, é contra ou a favor da regulamentação dos aplicativos? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

A melhor notícia da Black Friday

Receba VEJA e VEJA SP impressas pelo melhor preço do ano!

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Para curtir o melhor de São Paulo!

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site, edições e acervos digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 29,90/mês
(Melhor oferta do ano!)