A homenagem de Tiago Leifert à Chapecoense no The Voice Brasil virou um debate na internet
A cobertura da tragédia da Chapecoense tomou conta da programação das emissoras de TV durante a semana, provocando comoção nos mundos do esporte e do jornalismo. Na TV Globo, repórteres como Ari Peixoto e os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Galvão Bueno não conseguiram segurar a emoção enquanto apresentavam notícias sobre o caso, que envolveu […]

A cobertura da tragédia da Chapecoense tomou conta da programação das emissoras de TV durante a semana, provocando comoção nos mundos do esporte e do jornalismo. Na TV Globo, repórteres como Ari Peixoto e os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Galvão Bueno não conseguiram segurar a emoção enquanto apresentavam notícias sobre o caso, que envolveu a morte de profissionais da equipe da emissora. Uma homenagem, no entanto, destoou e, em vez de emoção, provocou um debate nas redes sociais, com opiniões bastante diversas.
+ Susana Vieira revela por que não apareceu na vinheta de fim de ano da Globo
Na abertura da edição de quinta (1) do The Voice Brasil, Tiago Leifert decidiu fazer referência ao caso. Por motivos óbvios: o apresentador tem um longo histórico no “time” esportivo da Globo e, nos últimos dias, se manifestou várias vezes nas redes sociais sobre a dor que estava sentindo após a tragédia. O comentário que fez no The Voice, no entanto, foi criticado por alguns internautas e colunistas de TV por ter soado “pouco espontâneo”.
Leifert abriu a edição ao vivo do programa com os olhos marejados e um discurso pronto: “O programa de hoje é, sem dúvida, especial pra nós. O The Voice Brasil é, hoje, The Voice Chapecó. Nossos quatro times são, sem dúvida nenhuma, Chapecoense”, afirmou. “A gente gostaria de dedicar o The Voice Brasil aos sonhos que foram interrompidos na última terça. Este programa também é feito de sonhos. São pessoas do Brasil inteiro que nos procuram para cantar aqui. E é por elas que viemos trabalhar nesta quinta”. Assista:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=0kMWvx885cc?feature=oembed&w=500&h=281%5D
No Twitter, mostrou a iluminação especial do palco:
O verde da Chape. Do Atlético Nacional. Verde da vida e da esperança! Obrigado pelo carinho. Bjs pic.twitter.com/u7CBaekZj1
— Tiago Leifert (@TiagoLeifert) December 2, 2016
“Em meio a tanta emoção autêntica, a bajulação de Leifert saltou aos olhos, por contraste. Foi deslocada, gratuita, forçada. Tentando ser simpático com os espectadores, o apresentador passou a impressão que queria, na verdade, faturar com a menção ao assunto”, analisou o colunista Maurício Stycer, no UOL. Não foi o único a criticar o apresentador. “Não fez sentido algum”, observou o também colunista Odair Braz Jr.
Na internet, as reações tanto ao discurso de Leifert quanto aos comentários sobre o desempenho do apresentador foram variadas. Muitos saíram em defesa do jornalista enquanto outros notaram um tom artificial na fala de abertura.
Confira alguns comentários que circulam na rede:
@portalR7 @Odairbrazjr m @TiagoLeifert só prestou homenagem e dedicou o programa as vítimas. Claro que teve sentido. Matéria sensacionalista
— Touza #ForçaChape (@SouzaComT) December 2, 2016
Tanta coisa no mundo pra se preocupar e a galera, dando palpite nos comentários do @TiagoLeifert, por favor!
— Gabriela Bonamigo (@GabiBonamigo) December 2, 2016
Para falar bem vcs nem dão sinal de vida, mas crucificar são os primeiros. Deixem o Tiago Leifert em paz, porra
— I’m a Yoonseoka❤ (@e_yoonseok) December 2, 2016
@TiagoLeifert admiro a sua força e profissionalismo, eu não teria conseguido. Bj
— Susana M. Lopes (@susanamarangoni) December 2, 2016
Imagina o Tiago Leifert demonstrando essa emoção toda no BBB. Pode não colega…
— Rodrigo Guimarães (@rgcrrodriigo) December 2, 2016
Afee. Empresas emissoras apresentadores pareeeeeeeem de capitalizar a tragédia #vtnc @TiagoLeifert
— Claudia Mano (@claudeluccam) December 2, 2016
@mauriciostycer serio que você viu forçada do Tiago Leifert ontem ? O cara sempre trabalhou com esporte.
— Thales Ribeiro (@thales_87) December 2, 2016
@TiagoLeifert Que cagada hein! Deveria ter mais respeito. Demonstrar solidariedade é uma coisa, agora querer vender lenço! Puta merda! https://t.co/9uTrD97lXE
— Alex Furtado (@alexfurtadoo) December 2, 2016
Leifert soou convincente? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.