Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

A Helena é uma chata? Personagem principal da novela “Em Família” é criticada na internet

A história se repete todas as noites: assim que a novela Em Família entra no ar, as redes sociais são tomadas por comentários (nada elogiosos, diga-se) sobre a personagem principal da novela de Manoel Carlos. A Helena interpretada por Julia Lemmertz tem lá seus defensores, mas, na internet, ela já ganhou o estigma de chata. […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 22h25 - Publicado em 25 mar 2014, 14h33

helenachata1

A história se repete todas as noites: assim que a novela Em Família entra no ar, as redes sociais são tomadas por comentários (nada elogiosos, diga-se) sobre a personagem principal da novela de Manoel Carlos. A Helena interpretada por Julia Lemmertz tem lá seus defensores, mas, na internet, ela já ganhou o estigma de chata.

+ Marcelo e Tatiele se enfrentam em paredão; quem deve ser eliminado?

Talvez por ser hesitante demais, a protagonista parece repetir uma mesma ladainha a cada capítulo: ou está tentando fugir do ex-namorado Laerte (Gabriel Braga Nunes), ou dando alguma lição no marido bonzinho Virgílio (Humberto Martins), ou tendo longas discussões de relacionamento com a filha Luiza (Bruna Marquezine).

Por enquanto, Helena não parece estar participando do folhetim: na verdade, ela não parece fazer muita falta. Confira algumas das reações no Twitter à personagem:

Por que Helena incomoda (ou melhor, entedia) tanta gente? A seguir, veja cinco motivos que explicam as reações contra a personagem:

Continua após a publicidade

1. Ela é ranzinza e reclamona

Ok, toda mocinha de novela sofre muito. Mas, por enquanto, fica a impressão de que Helena reclama demais e está sempre irritada com alguma situação. Azar de Virgílio e de Luiza, que acabam escutando todo esse mimimi.

helenachata4

2. Conversa muito, mas faz pouco

Muitas das cenas com Helena são diálogos entre a personagem e coadjuvantes como Virgílio e Luiza. Muitas dessas conversas soam repetitivas ao público, que não aguenta mais o mesmo blá-blá-blá sobre as crises de sempre.

3. O caso com Laerte não convence

A história de amor entre Helena e Laerte deveria parecer intensa – caso contrário, não haveria razão para a personagem ainda estar se preocupando com isso depois de tanto tempo. Mas não existe química entre o casal.

helenachata3

Continua após a publicidade

4. A relação com Luiza é uma DR interminável

A rebeldia de Luiza talvez tenha uma explicação simples: é complicado, muito complicado aturar as crises nostálgicas da mãe, que está sempre presa ao passado, remoendo traumas e lamentando, lamentando, lamentando.

5. Está perdida numa nostalgia infinita

Nada explica o sofrimento que Helena sente ao lembrar do passado. Ou melhor: talvez haja uma explicação, mas a novela não consegue fazer com que o espectador sinta essa dor tão profunda da protagonista. Falta tempero?

+ Diferença de idade entre Julia Lemmertz e Natália do Vale vira piada

Dê sua opinião: ainda existe salvação para a nova Helena de Manoel Carlos? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.