‘Amor à Vida’: Cinco atores que surpreenderam e cinco que decepcionaram
Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, não foi nem de longe uma superprodução da TV Globo. Ainda mais se lembrarmos do sucesso de Avenida Brasil e as extravagâncias de Salve Jorge, as tramas anteriores no horário nobre. O casal de mocinhos interpretado por Malvino Salvador e Paolla Oliveira foi fraco. O vilão que se redimiu, Félix, […]
Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, não foi nem de longe uma superprodução da TV Globo. Ainda mais se lembrarmos do sucesso de Avenida Brasil e as extravagâncias de Salve Jorge, as tramas anteriores no horário nobre.
O casal de mocinhos interpretado por Malvino Salvador e Paolla Oliveira foi fraco. O vilão que se redimiu, Félix, personagem de Mateus Solano, roubou a cena e segurou o público. Mas, alguns atores também fizeram bonito, caso da Elizabeth Savalla, no papel de Márcia do Espírito Santo e, claro, teve gente que desapontou um pouquinho. Confira a lista com os destaques e as decepções da novela que termina esta semana:
SURPREENDERAM
Thiago Fragoso: no papel do empresário e chef Niko, o ator interpretou a bicha burra do bem, como diria Félix. Só mesmo sendo fofo desse jeito para superar o passado do vilão e ainda amolecer seu coração.
Maria Casadevall: não que seja muito difícil contracenar com as belezas de Caio Castro e Márcio Garcia, mas a jovem atriz não deixou a desejar. Os pontos altos de seu papel foram as cenas de amor e ódio com Michel.
Tata Werneck: a fama que Valdirene procurou a trama inteira chegou rápido para a atriz em sua primeira novela global. Mesmo muito diferente das dinâmicas dos programas de humor que fazia na MTV, Tatá Werneck surpreendeu com sua inteligência pura.
Anderson Di Rizzi: na pele do Carlito, rapaz louco pela piriguete Valdirene, o ator também conquistou seus fãs. O português errado e o jeito de bom moço foram as principais características do personagem.
Elizabeth Savalla: Márcia do Espírito Santo chega a ser tão prestigiada quando Félix. Aliás, não vai dar pra esquecer as cenas dos dois vendendo hot-dogs em plena Rua 25 de Março. Com o bordão de ex-chacrete, a atriz merece destaque como uma das melhores representações da novela.
DESAPONTARAM
Leona Cavalli: alguém se lembra do papel da atriz? Ela foi a Glauce, médica que deixou a mulher de Bruno, interpretado por Malvino Salvador, morrer durante o parto. Seu fim foi um suicídio cometido atrás do volante. Difícil saber o que foi pior, a construção da personagem ou a interpretação da atriz.
Sophia Abrahão: o papo que rolou quando Nicole morreu, personagem de Marina Ruy Barbosa, foi que a atriz não aceitou raspar o cabelo diante do câncer que teria, e o autor tratou de arranjar um fim para a moça. Natasha entra em cena com Sophia, mas parece que não animou muito.
Marcello Antony: em comparação com o companheiro Niko, o papel de Marcello Antony não entra na lista de suas melhores atuações. Ficou ofuscado por Thiago Fragoso ou realmente não deu o seu melhor?
Bruna Linzmeyer: pior do que a interpretação da atriz foi a abordagem do tema pelo autor. O autismo foi bem menos discutido do que poderia. Apesar da beleza de Linda, sentimos falta de um pouco mais de profundidade no assunto, que acabou se perdendo em meio a tantas outras tentativas de discussões sociais feitas pelo autor.
Ângela Dip: se você não conseguia lembrar a personagem Glauce, vai ser mais difícil ainda buscar a Vivian na memória, alcoólatra que agora está no Peru com Valentin, papel de Marcelo Schmidt. Isso porque o alcoolismo foi mais dos temas muito mal abordados pelo autor. Ainda bem que Ângela Dip não deixará de ser a Penélope do Castelo Rá-Tim-Bum.
Dê sua opinião: quais foram os melhores atores da novela? E os piores? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.
+ Quem é você em ‘Amor à Vida’? Faça o teste
+ Internautas fazem campanha para beijo de Félix e Niko