21 balançoires: balanços musicais em Montreal
Há momentos em que é melhor fazer as coisas com outras pessoas do que sozinho. Essa é a ideia da intervenção urbana instalada em uma das mais movimentadas Avenidas da cidade de Montreal, no Canadá. Criada pela Faculdade Université du Québec à Montréal Science em conjunto com as designers Mouna Andraos e Melissa Mongiant, o […]
Há momentos em que é melhor fazer as coisas com outras pessoas do que sozinho. Essa é a ideia da intervenção urbana instalada em uma das mais movimentadas Avenidas da cidade de Montreal, no Canadá.
Criada pela Faculdade Université du Québec à Montréal Science em conjunto com as designers Mouna Andraos e Melissa Mongiant, o projeto 21 Balançoires consiste em 21 balanços, cada um representando uma variação musical diferente. Cada balanço em movimento aciona notas musicais diferentes, que aumentam e diminuem conforme o movimento da pessoa no brinquedo. Juntos, eles se transformam em uma bela melodia.
No vídeo abaixo, veja como funciona a experiência:
O Professor Luc-Alain Girardeau, professor da faculdade e integrante essencial do projeto, explorou o tema da cooperação para afirmar que, se realizamos tarefas juntos, elas vão render resultados melhores. Parece que ele tem razão, certo? Acompanhe as fotos tiradas no local na nossa galeria:
#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
(Tatiane Rosset)
+ Flashback do dia: volte aos anos 90 com o Pagode Old School
+ Casamento do século: Mônica e Cebolinha no altar