Major Olímpio ataca Doria, defende Bolsonaro e pede calma a Janaina
Senador do PSL diz que irá à manifestação de apoio ao presidente da República

O senador Major Olímpio (PSL) afirmou nesta segunda-feira (20) que pediu calma à deputada estadual Janaina Paschoal, após a advogada e professora sinalizar sobre uma possível saída da legenda. “Ela é uma pessoa de personalidade forte, que às vezes discorda de outras posições de forma mais contundente. É natural ser amada por uns e odiada por outros”, afirmou o senador. “Pedi que ela respirasse fundo, pois é a parlamentar mais votada da história do país e se ela sair será uma grande perda para nós”.
Um dos motivos de descontentamento de Janaina ocorreu após a convocação de uma manifestação de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Em mensagem enviada a um grupo de deputados estaduais do WhatsApp, ela afirmou que precisa pensar no Brasil. “Amigos, vocês estão sendo cegos. Estou saindo do grupo, vou ver como faço para sair da bancada. Acho que os ajudei na eleição, mas preciso pensar no país. Isso tudo é responsabilidade”, escreveu. “Saiam da bolha. Vocês são muito parecidos com petistas. Não tem nada a ver com toma lá dá cá. O presidente precisa entender que não será ovacionado pelo povo. A história mostra que essa estratégia não dá certo”.
Apesar de lamentar a possível saída de Janaina, Major Olímpio disse que irá à manifestação de apoio ao presidente, marcada para o próximo domingo (26). “Serei o primeiro a chegar. E também nos mobilizaremos em junho para protestar contra o governador João Doria (PSDB), que prometeu aumento de salário para os policiais paulistas, mas tenho certeza que não cumprirá, assim como fizeram José Serra e Geraldo Alckmin”.