Condenada a cinco anos de prisão, Lorraine Bauer disse que foi extorquida
Acusada diz ser inocente, mas em "Power Point" de outro processo ela aparece em banca de drogas na Cracolândia
Condenada a cinco anos de prisão e a pagar 50 000 reais de multa por tráfico de drogas, Lorraine Cutier Bauer, 19, disse em juízo que os policiais que a abordaram durante sua prisão, em junho do ano passado, na Cracolândia, lhe pediram um quilo de crack e uma arma para não realizarem a detenção.
Em depoimento, a jovem confirmou sua presença na região, juntamente com seu namorado, conhecido como China, mas que durante uma ação policial o perdeu de vista.
“Interrogada em Juízo, a acusada Lorraine Cutier Bauer Romeiro, 19 anos, negou a acusação; nega ter sido presa com drogas no local descrito na denúncia; tinha um namorado que trabalhava na região da cracolândia; foi acompanha-lo às 06:00 hrs da manhã até a cracolândia; por volta das 09:00hrs, quando iniciou a limpeza do local, iniciou-se uma operação policial; a interroganda saiu correndo por que nunca havia passado por uma situação como aquela; ficou esperando seu namorado aparecer; como ele não veio, resolveu ir embora de táxi.
Foi abordada por dois policiais de moto; um dos policiais mostrou a foto da depoente, perguntando se era ela na foto, o que confirmou com a cabeça; seu ex-namorado tinha apelido de China; os policiais que a prenderam pediram 1kg de crack ou uma arma para solta-la; foi revistada pela policial, chegando a tirar toda sua roupa; não portava nenhuma droga quando foi revistada pela policial Thaisa; não sabe a razão pela qual Thaisa mentiu em juízo; por fim, afirma á ter sido usuária de maconha, não de crack nem de cocaína”.
O juiz Fernando Augusto Andrade Conceição, do Foro Criminal da Barra Funda, diz que não há razão para acreditar na versão e descartou as imputações contra os agentes públicos.
Além desse processo, Lorraine responde a outro, ainda em fase de instrução processual, que pode lhe render mais cinco anos de prisão. Nas imagens colhidas pela Polícia Civil na Operação Caronte, ela aparece na Cracolândia, ao lado do então namorado, em bancas de venda de drogas.