Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Carol Pascoal - Passagem de Som

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Dicas e novidades sobre o universo musical.

Vanessa da Mata interpreta Tom Jobim em projeto da Nivea

Após homenagear Elis Regina por meio do projeto Viva Elis, no qual Maria Rita interpretava canções da mãe, a Nivea reverencia a obra de outro ícone da música brasileira: Tom Jobim. Os 50 anos do primeiro disco-solo do compositor, The Composer of Desafinado, Plays, é um dos motivos para que ele tenha sido escolhido para […]

Por Leonam Bernardo
Atualizado em 27 fev 2017, 11h22 - Publicado em 27 fev 2013, 14h40
foto
foto (/)
Continua após publicidade

A cantora: shows gratuitos em locais públicos (Foto: Carol Pascoal)

Após homenagear Elis Regina por meio do projeto Viva Elis, no qual Maria Rita interpretava canções da mãe, a Nivea reverencia a obra de outro ícone da música brasileira: Tom Jobim. Os 50 anos do primeiro disco-solo do compositor, The Composer of Desafinado, Plays, é um dos motivos para que ele tenha sido escolhido para o tributo. “Ficava tudo centralizado nele, agora temos de lidar com esse legado, o que é muito delicado”, disse Ana Jobim, viúva do artista, em coletiva de imprensa.

Continua após a publicidade

A plataforma cultural, que tem curadoria e direção artística sob os cuidados de Monique Gardenberg, realizará apresentações gratuitas em lugares públicos de seis capitais do país – Recife, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Vanessa da Mata é a cantora escalada para dar voz às pérolas do maestro carioca, enquanto o arranjador Eumir Deodato e o produtor Kassin se unem na concepção do show. “É um prazer assumir essa função, porque a minha carreira tem muita influência de Tom Jobim”, afirmou a cantora. “A música dele é curativa, parece aquela senhorinha do morro que benze e abençoa”.

Continua após a publicidade

Monique Gardenberg: responsável pela curadoria e direção artística (Foto: Carol Pascoal)

A seleção do repertório partiu de 140 músicas, mas a lista deve fechar em 25. Assim como ocorreu com Maria Rita na primeira edição do projeto, Vanessa não descarta registrar esse roteiro. “Ser intérprete de Tom Jobim já é uma honra, fazer um disco então…”, afirmou. “Mas pensarei nisso durante o processo.”

A turnê estreia no dia 9 de abril – numa exibição para a imprensa e convidados -,  no Rio de Janeiro, e depois parte para as outras cidades. As datas, contudo, ainda não foram definidas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.