Lollapalooza comemora aniversário de São Paulo com shows na Galeria do Rock
“Ocupe São Paulo com Música”, diz o tema do Lollapalooza. A organização do evento está levando o mote a sério. Além de realizar side shows em março, o festival comemora o aniversário de 459 anos de São Paulo e as cinco décadas da Galeria do Rock com shows gratuitos na própria Galeria. “Esta será apenas uma das ações […]
“Ocupe São Paulo com Música”, diz o tema do Lollapalooza. A organização do evento está levando o mote a sério. Além de realizar side shows em março, o festival comemora o aniversário de 459 anos de São Paulo e as cinco décadas da Galeria do Rock com shows gratuitos na própria Galeria. “Esta será apenas uma das ações da parceria do festival com a Galeria, o objetivo é que haja uma programação durante todo o ano comemorando os 50 anos do local”, comenta Leo Ganem, presidente da GEO Eventos. No dia 25 de janeiro, três bandas nacionais que estarão no Lollapalooza sobem ao palco: Tokyo Savannah, República e Revoltz SP. Mesmo não escalado para o festival, o grupo Name the Band também se apresenta.
Confira o que Leo Belling (voz) e Luiz Fernando Vieira (guitarra), do República, dizem sobre a participação no evento:
Como vocês receberam o convite para participar do Lollapalooza?
Foi uma surpresa muito legal. Estávamos produzindo o nosso novo disco e, depois de mostrarmos um trecho, surgiu o convite. Isso já mostra um bom caminho bom para o nosso álbum. Como não tínhamos uma data de lançamento definida, acabamos optando por lançá-lo no evento. O Lolla veio para colocar uma pilha na gente.
Outras bandas devem se apresentar no mesmo momento que o República. Vocês não se preocupam com isso?
A gente quer aproveitar a exposição natural que o festival proporciona. Vamos usar o show para alavancar o lançamento do disco e não para soltar o trabalho físico. Pela primeira vez vamos mostrar as dez músicas novas.
O que preparam para o show na Galeria do Rock?
Antes de mais nada, poder tocar na Galeria do Rock é emocionante. Ali, descobrimos muitos sons. Antigamente, dava para fazer amizade com os donos das lojas de discos e esses caras sugeriam artistas e bandas. É um lugar que mora no coração. Qualquer um que curte rock tem o local como referência, por isso que tocar lá é o nosso foco agora. Vamos fazer um apresentação de uma hora. Como haverá um público roqueiro, devemos mesclar o nosso repertório com covers. Assim contribuímos para a festa. Podemos tocar algo de Rage Against the Machine, Metallica e Iron Maiden.
+INFORMAÇÕES:
Dia 25, 14h às 18h. Grátis. Ingressos distribuídos na porta
Galeria do Rock (400 pessoas). Avenida São João, 439, República
+Saiba quais bandas do Lollapalooza farão shows fora do festival