Confira as atrações do Rock in Rio que fazem show em São Paulo
A agenda de apresentações internacionais sempre se intensifica no segundo semestre. Mais ainda quando é ano de Rock in Rio. Afinal, muitos dos artistas escalados para o festival acabam esticando a visita até São Paulo. Ao longo deste mês, ao menos onze atrações do evento carioca vão passar por aqui. Confira a lista: Quem dá […]
A agenda de apresentações internacionais sempre se intensifica no segundo semestre. Mais ainda quando é ano de Rock in Rio. Afinal, muitos dos artistas escalados para o festival acabam esticando a visita até São Paulo. Ao longo deste mês, ao menos onze atrações do evento carioca vão passar por aqui. Confira a lista:
Quem dá início à série é a cantora americana Alicia Keys. Pela primeira vez no país, ela sobe ao palco do Espaço das Américas na quinta (12) para mostrar o espetáculo da turnê Set the World on Fire, que toma como base o seu trabalho mais recente, Girl on Fire, de 2012. Vencedora de catorze prêmios Grammy, a intérprete vem acompanhada de cinco instrumentistas, três backing vocals e quatro dançarinos. Canções que a ajudaram na conquista dos gramofones dourados, como os hits No One e Fallin’, estão no repertório.
Os fãs paulistanos jamais se esquecerão da primeira passagem de Beyoncé pela cidade — e muitos devem voltar ao Estádio do Morumbi no domingo (15). Em 2010, a intérprete americana de 32 anos afirmou que aquele foi o maior show de sua vida. Ela chega por aqui com o espetáculo The Mrs. Carter Show World Tour (o título faz referência ao sobrenome de seu marido, Shawn Carter, rapper conhecido como Jay Z). Trata-se da primeira turnê mundial após o nascimento da filha do casal, Blue Ivy, de 1 ano e 8 meses. Embora mais madura, a diva pop surge ousada em cena e não economiza em sensualidade, rebolados e figurinos atrevidos (ao todo são treze). Além disso, Beyoncé canta de forma brilhante. Ao longo de duas horas, ela repassa músicas da carreira-solo, como Run the World (Girls), Single Ladies (Put a Ring on It) e Crazy in Love. Da época do Destiny’s Child, o trio do qual ela fez parte, entra Survivor. Ainda há espaço para homenagear Whitney Houston, morta no ano passado, com I Will Always Love You. A banda The Suga Mamas, formada só por mulheres, faz o acompanhamento.
Cinco anos depois da última passagem pela cidade, o quarteto californiano de punk-rock The Offspring se exibe no Credicard Hall no domingo (15). Liderado pelo guitarrista e vocalista Dexter Holland, o conjunto, que conta ainda com Noodles (guitarra), Greg K (baixo) e Pete Parada (bateria), vem embalado pela Days Go By Tour. Apesar de ser calcado no álbum homônimo de 2012, o show deve empolgar pelos antigos sucessos. Em uma recente aparição na Espanha, por exemplo, a banda recorreu a quatro faixas do principal disco da trajetória, Smash (1994): Bad Habit, Gotta Get Away, Come Out and Play (Keep ‘Em Separated) e Self Esteem. The Kids Aren´t Alright e Why Don’t You Get a Job? também animam o pessoal.
A banda nova-iorquina Living Colour, que funde hard rock a funk e jazz, lançou seu primeiro disco em 1988. Dissolvida em 1995, retomou as atividades em 2001. Vernon Reid (guitarra), Doug Wimbish (baixo), Will Calhoun (bateria) e Corey Glover (voz) devem tocar, no dia 17, as famosas Cult of Personality, Elvis Is Dead e Type no Bourbon Street.
Pela primeira vez no país, o conjunto Matchbox Twenty tem show agendado no Espaço das Américas. Além de mostrar faixas do trabalho mais recente, North (2012), o grupo retoma canções da década de 90.
Recentemente, uma revista especializada escolheu o show de Bruce Springsteen como o melhor da atualidade. Acompanhado pela The E Street Band, o lendário roqueiro americano (apelidado de The Boss) garantiu a noite do dia 18 no Espaço das Américas.
Também estreante em palcos brasileiros, o cantor e guitarrista americano John Mayer se apresenta no dia 19 de setembro na Arena Anhembi. O show é calcado no disco Born and Raised. Phillip Phillips fica encarregado da abertura.
Frequente por aqui, o Iron Maiden retorna depois de passar pela Europa e pela América do Norte com a Maiden England Tour, que recria o espetáculo Seventh Son Tour, de 1988. A apresentação ocorre, dia 21, na Arena Anhembi. Slayer e Ghost esquentam a programação.
Na noite do dia 21, o Estádio do Morumbi serve de palco para o grupo Bon Jovi, que volta ao país com a turnê Because We Can. O Nickelback faz o show de abertura.
Confirmado na programação do Rock in Rio para dividir o palco com Lenine, o grupo de punk cigano Gogol Bordello também passará por São Paulo. No dia 25 , a banda liderada pelo vocalista Eugene Hütz apresenta a turnê Pura Vida Conspiracy no HSBC Brasil.
Em 2011, os fãs do Alice in Chains tiveram de se deslocar até Paulínia para ver a banda, pois a apresentação ocorreu no festival SWU. Dessa vez, o grupo toca, no dia 26, no Espaço das Américas.