Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha há dez anos. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

O Alberta #3 está de volta (ao menos, por uma noite)

Neste sábado (7), festa no Cineclube Cortina recebe DJs que marcaram noites no saudoso clubinho indie do Centro

Por Ana Garcia
Atualizado em 7 jan 2023, 15h57 - Publicado em 7 jan 2023, 15h37
Alberta #3
Fachada do extinto: festejo no "herdeiro" Cineclube cortina (Divulgação/Veja SP)
Continua após publicidade

Quem curtia a noite paulistana do Centro, em meados dos anos 2010, provavelmente já parou no número 272 da Avenida São Luís. Lá, por quase  12 anos, funcionou o misto e bar e balada Alberta #3.

A casa famosa pelas festas fora do circuito da Rua Augusta baixou as portas definitivamente ano passado, deixando órfã uma legião de millenials que se jogavam na pistinha do subsolo e bebericavam drinques nos aconchegantes sofás do piso superior.

Neste sábado (7),  essa galera tem a chance de matar um pouco da saudade. A partir das 23h, o Cineclube Cortina, o bar revelação de 2022 pelo COMER & BEBER, recebe a festa Alberta #3 invade o Cineclube Cortina, em homenagem à casa indie.

Segundo Noemi Rosa, criadora da festa e uma das sócias do extinto clubindo, a ideia surgiu a partir dos frequentadores do Miquelina Pub, seu novo estabelecimento – muitos deles, antigos habitués da antiga casa.

“O pessoal que frequenta o Miquelina sempre nos pede para fazer uma festa em celebração ao Alberta. Agora que se quase completou um ano de encerramento das atividades, eu e minha irmã (Neiva Silva) decidimos celebrar e fazer essa grande reunião de amigos no Cortina, de onde os sócios também festejavam no Alberta com a gente. Estamos muito animados”, conta. 

Continua após a publicidade

Passarão pelos pick-ups alguns DJs que marcaram época na historia do Alberta #3, como o jornalista Alexandre Matias, da festa Noites Trabalho Sujo – que aconteceu ao longo de anos na casa -, Francisco Mitkus, da também extinta Funhouse, e Neiva Silva, irmã de Noemi e sua ex-sócia no Alberta.

A festa também conta com o ex-VJ do Alberta, Fábio Vietnica, que incluirá cenas do curta Quarenta Dias e Quarenta Noites, de Padu Palmério, filmado em 2014 e produzido por Noemi. O filme conta a história de um grupo preso no Alberta durante quarenta dias, quando descobre que a última garrafa de bebida está para acabar.

Os ingressos para hoje podem ser adquiridos no Sympla. Os primeiros lotes já se esgotaram, mas ainda dá tempo de garantir sua entrada (50 reais mais taxas).

Continua após a publicidade

Cineclube Cortina
Rua Araújo, 62, Centro
https://linktr.ee/cineclubecortina
Aberto em 2022

Alberta #3 invade o Cineclube Cortina
Sábado (07), das 23h até as 5h
Ingressos em https://www.sympla.com.br/evento/alberta-3/1824716 

Para ficar por dentro do universo dos bares e da gastronomia, siga @sauloyassuda no Instagram e no Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.