“Uma Pilha de Pratos na Cozinha”, de Bortolotto, vira filme
Em 2007, “Uma Pilha de Pratos na Cozinha”, de Mário Bortolotto, revelou-se o melhor texto de um profícuo projeto promovido pela Cia. Os Satyros. A montagem protagonizada por Otávio Martins, Paula Cohen, Alex Gruli e Eduardo Chagas cumpriu temporadas além da mostra batizada de “E Se Fez a Praça Roosevelt em 7 Dias”, e o […]

Em 2007, “Uma Pilha de Pratos na Cozinha”, de Mário Bortolotto, revelou-se o melhor texto de um profícuo projeto promovido pela Cia. Os Satyros. A montagem protagonizada por Otávio Martins, Paula Cohen, Alex Gruli e Eduardo Chagas cumpriu temporadas além da mostra batizada de “E Se Fez a Praça Roosevelt em 7 Dias”, e o texto ficou entre os pontos altos da obra de Bortolotto.
+ Roberto Alvim prepara nova versão de “O Balcão”.
Sob a direção de Francisco Garcia, “Uma Pilha de Pratos na Cozinha” começa a se transformar em celuloide em coprodução da TV Cultura. O filme, roteirizado por Gomes e Bortolotto, tem cenas rodadas em São Paulo e Santos. O apartamento do protagonista (interpretado por Francisco Eldo Mendes, que representou o personagem na última temporada paulistana), por exemplo, tem como locação um prédio na Alameda Barão de Limeira com a Rua Vitória. Do elenco original do teatro apenas Alex Gruli responde a chamada. Luciana Caruso, Walter Figueiredo e, em participação especial, Christiane Tricerri representam os demais personagens. Francisco Garcia é o mesmo realizador do longa “Cores”.
Quer saber mais sobre teatro? Clique aqui.