‘Tudo’: três fábulas morais definem nova peça de Guilherme Weber
Espetáculo chega à capital nesta sexta (2) e tem Julia Lemmertz e Vladimir Brichta no elenco
Tudo, nova peça do diretor curitibano Guilherme Weber, inicia temporada nesta sexta (2), no Sesc Bom Retiro, depois de pré-estreia no 30º Festival de Curitiba e estreia carioca em junho. Trata-se de uma adaptação da comédia do dramaturgo argentino Rafael Spregelburd e traz três cenários. Cada um deles apresenta uma fábula moral, que propõe algumas contradições sociais.
+Virginia Cavendish vive Mary Stuart em peça sobre disputa histórica; confira entrevista
A primeira delas é “Por que todo Estado vira burocracia?”, discutida a partir de funcionários públicos que começam a questionar normas impostas no trabalho. A segunda, “Por que toda arte vira negócio?”, é retratada por convidados de um jantar de Natal, que discutem questões ligadas ao pós-modernismo. “Por que toda religião vira superstição?” é a terceira, que traz um casal que descobre que o filho está doente em uma noite de tempestade. No elenco, estão nomes como Vladimir Brichta, Julia Lemmertz (foto), Dani Barros, Claudio Mendes e Márcio Vito. 14 anos. (90min).
Sesc Bom Retiro. Alameda Nothmann, 185, Campos Elíseos, ☎ 3332-3600. ♿ Qui. a sáb., 20h. Dom., 18h. R$ 50,00. Até 9/10. sesc.org.br.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 7 de setembro de 2022, edição nº 2805