“Tebas Land”: peça inspirada no mito de Édipo retorna a São Paulo
Espetáculo em cartaz no Teatro Vivo acompanha um dramaturgo que decide entrevistar um parricida

Com dramaturgia do uruguaio Sergio Blanco, direção de Victor Garcia Peralta e iluminação de Maneco Quinderé, “Tebas Land” fez grande sucesso quando estreou, em 2018, mas sua promissora trajetória foi interrompida pela pandemia. Agora, a peça volta ao palco e retorna a São Paulo seis anos depois da primeira temporada na cidade.
A peça é calcada na autoficção, estilo que marca o trabalho de Blanco, caracterizado pela fusão entre elementos biográficos e outros inventados. Otto Jr., Prêmio Shell de melhor ator pelo trabalho, dá vida a um autor teatral que, guiado pela inspiração no mito de Édipo, decide escrever uma peça sobre as contradições de um parricida. em uma penitenciária enquanto constrói o texto, ele entrevista um jovem (papel de Robson Torinni, também idealizador do projeto junto com Peralta) condenado por ter matado o pai com 21 golpes de garfo. Simultaneamente, o público acompanha o processo de ensaios do espetáculo montado pelo protagonista (100min). 16 anos.
Teatro Vivo. Avenida Doutor Chucri Zaidan, 2460, Vila Cordeiro, 3279-1520 →Ter. e qua., 20h. R$ 40,00 a R$ 120,00. Até 28/5. sympla.com.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 17 de abril de 2025, edição nº2940.