Após Festival de Curitiba, Nena Inoue traz solo ‘Sobrevivente’ à capital
No Auditório do Sesc Pinheiros, atriz parte da descoberta recente da origem indígena da sua avó para resgatar histórias de sua família
Depois de estrear com sessões lotadas na 31ª edição do Festival de Curitiba, no mês passado, Nena Inoue traz seu solo Sobrevivente ao Sesc Pinheiros. Em uma abordagem documental, a atriz, que é descendente de japoneses, resgata a história de sua família, partindo da descoberta da origem indígena de sua avó, que ela só tomou conhecimento em 2020. No palco, ela evoca as mulheres que vieram antes dela e questiona o apagamento de suas histórias. O monólogo é o segundo de uma trilogia que investiga a vida de mulheres reais, iniciada com Para não Morrer (2018), espetáculo que lhe rendeu o Prêmio Shell de melhor atriz em 2019. Seu filho, Pedro Inoue, faz uma participação em cena. A direção é de Henrique Fontes (70min). Livre.
+Mário Bortolotto volta a refletir sobre laços familiares em nova peça
Auditório – Sesc Pinheiros. Rua Paes Leme, 195, Pinheiros, ☎ 3095-9400. ♿ Qui. a sáb., 20h. R$ 30,00 (sessão grátis em 27/5). Até 3/6. sescsp.org.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 17 de maio de 2023, edição nº 2841