Parlapatões faz ponte Brasil e Uruguai no Festival do Minuto
A mostra reúne 77 peças curtas entre quinta (7) e sábado (9) e, na semana seguinte, segue para Montevidéu
Desde 2008, o pessoal dos Parlapatões promove o Festival de Peças de Um Minuto. O projeto, coordenado por Hugo Possolo, reúne um conjunto de textos que são levados ao palco em aproximadamente sessenta segundos. Na atual edição, a diversão ficou ainda mais séria, e o grupo paulista estimulou uma integração entre dramaturgos brasileiros e uruguaios.
A quarta edição do Festival de Peças de Um Minuto, que se realiza na cidade entre quinta (7) e sábado (9) em quatro programas diferentes, reúne 77 montagens nesse formato. A ponte será estendida de 12 a 14 de setembro, quando a mostra chega a Montevidéu para apresentações na Sala Hugo Balzo, do Auditorio Nacional Del Sodre Dra. Adela Reta, com a participação de autores locais. Os atores que defenderão essas histórias são Hugo Possolo, Raul Barretto, Paula Cohen, Angela Figueiredo, Camila Turim, Fernanda Cunha, Alexandre Bamba, Mauro Baptista Vedia, Helena Cerello e Fabek Capreri.
Os 43 textos do país vizinho foram escritos por Gabriel Calderón, Inês Bortagaray, Federico Roca, Florencia Dansilio, Leo Masliáh, Luciana Lagisquet, Marinella Morena, Mauro Baptista Vedia, Santiago Sanguinetti, Sebastián Miguez Conde e Yael Steiner. A seleção foi feita em um concurso que envolveu oitenta nomes. A direção das pequenas peças ficará por conta de Claudia Schapira, Georgette Fadel, Claudinei Brandão, Henrique Stroeter, Mauro Baptista Vedia e até Malu Mader.
+ Espaço Parlapatões. Praça Franklin Roosevelt, 158, Consolação. Quinta e sexta, 21h; sábado, 21h e 23h. R$ 20,00. CI.