Imagem Blog

Na Plateia

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Musical retrata encontro entre Marilyn Monroe e Maria Callas em 1962

'Parabéns Sr. Presidente In Concert' estreia nesta sexta (6) no Teatro Sérgio Cardoso

Por Júlia Rodrigues
6 out 2023, 06h00

Na noite de 19 de maio de 1962, o Madison Square Garden, em Nova York, estava lotado, com cerca de 15 000 pessoas para a festa de aniversário de 45 anos do então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy. Entre os vários artistas que subiram ao palco, duas se destacaram: a atriz Marilyn Monroe e a soprano Maria Callas. Um encontro entre as divas é o mote de Parabéns Sr. Presidente In Concert, que estreia nesta sexta (6) no Teatro Sérgio Cardoso.

O espetáculo, idealizado por Fernando Duarte, que assina o texto junto a Rita Elmôr, busca mostrar o lado humano por trás da dupla. Na história real, Callas envia uma flor para Marilyn no dia seguinte ao evento como pedido de desculpas por tê-la tratado mal quando se falaram após a apresentação da cantora lírica. Na ficção de Duarte e Rita, Callas (vivida por Vannessa Gerbelli) vai ao camarim da loira (Ju Knust) para se retratar, após assistir à icônica performance de Happy Birthday Mr. President. A partir daí, elas conversam e dividem seus problemas, trazendo à cena questões femininas pertinentes ainda hoje. Essa é a nova versão da peça, que estreou em 2019 e ressurge musicada. Além de canções originais escritas por Maíra Freitas e da já citada música de Marilyn para Kennedy, o repertório conta com árias de ópera interpretadas por Callas durante a vida, como Seguidilla. A direção é de Fernando Philbert (70min). 14 anos.

Teatro Sérgio Cardoso. Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, ☎ 3288-0136. Sex. a dom., 19h. R$ 80,00. Até 29/10. @parabensinconcert. teatrosergiocardoso.org.br.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 6 de outubro de 2023, edição nº 2862

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.