“Os 3 Mundos”: teatro, cinema, quadrinhos e imagens em excesso
O espetáculo, dirigido por Nelson Baskerville, tem como base uma história de Fábio Moon e Gabriel Bá

Atriz adepta de desafios, Paula Picarelli integra a Cia. Hiato, lançou o romance Seita em abril e idealizou o projeto de Os 3 Mundos. O espetáculo, dirigido por Nelson Baskerville, funde teatro, cinema, quadrinhos e artes marciais com base em uma história dos irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá. O interesse cresce diante da sinopse, uma analogia à polarização política que tomou conta do Brasil.
+ “Lugar Nenhum”, da Companhia do Latão, parece antigo, mas não é.
Em um futuro apocalíptico, dois núcleos convivem com ideias e perfis diferentes. De um lado está o Grupo da Serpente, cujos integrantes praticam kung fu e vivem nos subterrâneos do metrô, liderados por Lachesis (interpretada por Paula). Ditador assumido, o adversário Acônito (o ator Thiago Amaral) prega a violência entre os componentes do Mundo das Máscaras e não poupa quem o contraria. Aos poucos, as atitudes de Lachesis se mostram tão abusivas quanto as do rival, e a peça oferece uma reflexão em torno do fanatismo.
+ Marília Gabriela se encontra em “Casa de Bonecas – Parte 2”.
A energia de Paula surpreende, assim como a composição de Amaral. O excesso de linguagens, porém, deixa o resultado híbrido demais. Pode agradar aos fãs de quadrinhos ou de cinema, mas desaponta aqueles que se esforçam em busca da essência teatral. Com Tamirys Ohanna, João Paulo Bienemann, Alice Cervera, Artur Volpi, Rafael Érnica e Luciene Bafa (80min). Estreou em 2/9/2018. 14 anos.
+ Teatro do Sesi. Avenida Paulista, 1313. Quinta a sábado, 20h; domingo, 19h. Grátis. Reservas: https://www.sesisp.org.br/meu-sesi. Até 9 de dezembro.