“Oleanna”, de David Mamet: versão com revezamento de atores
Cult dos anos 90, “Oleanna”, peça escrita pelo americano David Mamet, estreou em 1992, virou filme em 1994 e foi montada no Brasil com Antonio Fagundes dois anos depois. Em pauta, o assédio sexual e o abuso de poder representados por um professor e a aluna. Temas fortes na época também em filmes como “Proposta […]

Cult dos anos 90, “Oleanna”, peça escrita pelo americano David Mamet, estreou em 1992, virou filme em 1994 e foi montada no Brasil com Antonio Fagundes dois anos depois. Em pauta, o assédio sexual e o abuso de poder representados por um professor e a aluna. Temas fortes na época também em filmes como “Proposta Indecente” e no caso que, mais tarde, envolveu o ex-presidente Bill Clinton e a estagiária Monica Lewinsky.
+ Leia entrevista com Claudio Botelho, que estreia “Nine, Um Musical Felliniano”
A partir do dia 30, “Oleanna” ressurge nos palcos paulistano, mais precisamente no Espaço Cênico do Sesc Pompeia, em montagem carioca dirigida por Gustavo Paso e protagonizada por Marcos Breda, Luciana Fávero e Miwa Yanagizawa. Três atores? Sim. O diferencial dessa vez é que os três intérpretes se revezarão nos dois personagens criando um espetáculo em três versões. Em uma, Breda é o professor e Luciana, a aluna, enquanto em uma segunda, Luciana continua na pele da aluna e Miwa faz a professora. Por último, Breda e Miwa se dividem em cena no papel do (a) professor (a), e Luciana se mantém vivendo a estudante. A temporada vai até 5 de julho, com sessões de sexta a domingo e ingressos a R$ 25,00.
+ Maria Luisa Mendonça e Eduardo Moscovis preparam “Um Bonde Chamado Desejo”.
O Sesc promove um conjunto de atividades sobre David Mamet com exibição de filmes que o cara roteirizou ou inspirados em sua obra seguidos de bate-papo. A proposta é falar sobre a dramaturgia americana contemporânea. Entre os debatedores estarão o professor Marcos César de Paula, a atriz Denise Weinberg e o ator André Garolli.
Quer saber mais sobre teatro? Clique aqui.