O Teatro Oficina na visão de Lenise Pinheiro vira livro
Senhora da fotografia nos palcos, Lenise Pinheiro espia com olhar curioso e carinhoso a turma de Zé Celso Martinez Corrêa há mais de duas décadas. Agora, a paulistana publica o luxuoso livro “Teatro Oficina: Fotografias/Lenise Pinheiro”, que reúne em 472 páginas os seus registros entre 1991 e 2014 feitos no espaço da Rua Jaceguai. Editado pela […]
Senhora da fotografia nos palcos, Lenise Pinheiro espia com olhar curioso e carinhoso a turma de Zé Celso Martinez Corrêa há mais de duas décadas. Agora, a paulistana publica o luxuoso livro “Teatro Oficina: Fotografias/Lenise Pinheiro”, que reúne em 472 páginas os seus registros entre 1991 e 2014 feitos no espaço da Rua Jaceguai. Editado pela Imprensa Oficial, o livro ganha lançamento na quarta (17) na Livraria da Vila, localizada na Rua Fradique Coutinho, 915, a partir das 18h30. O preço de capa é R$ 160,00. Lenise topou um convite do blog e selecionou algumas de suas imagens preferidas nesse projeto – e ainda filosofou um pouquinho sobre o que significa cada uma delas. “Eu conheço muitos cantinhos dessa arquitetura e ando explorando também a área externa… Em uma noite dessas, eu sonhei com o Teat(r)o Grego e as amarrações das arquibancadas”, define ela a foto acima.
+ Confira a programação do Teatro Oficina.
“Claudia Wonder, que falava da vida com tesão e comprometimento, Zé Celso e Marcelo Drummond, paixão à primeira vista, signos e cliques. Olhares expressivos e a palavra ‘bofe’ no lugar do tradicional ‘xis’.”
“Christiane Torloni espalhou elegância, profissionalismo e magia com sua Rainha Gertrudes na encenação de ‘Ham-let’.”
“Catherine e Zé Celso em movimentos, muitos abraços e peças.”
+ Leia entrevista com Zé Celso Martinez Corrêa.
“Julia Lemmertz fez do Teat(r)o sua casa e seu enredo. É uma atriz ousada, majestosa e enigmática.”
“Leona Cavalli interpretou Cacilda Becker, Ofélia, Seméles e Eduléias com rigor, fé cênica e muita paixão.”
+ Leia entrevista com Leona Cavalli.
“Pascoal da Conceição é um ator que expõe as camadas epidérmicas dos personagens e da audiência. Ele tem um trabalho carregado de encanto desde os tempos de EAD.”
“Camila Mota é uma atriz que deixa marcas profundas com as unhas, as expressões e suas Cacildas.”
“Sylvia Prado e o olhar de uma atriz. Ela atravessa nossa retina, espinha dorsal e esqueleto.”
Quer saber mais sobre teatro? Clique aqui.