Mário Bortolotto volta a refletir sobre laços familiares em nova peça
Em 'Notícias de Naufrágios', que estreia na terça (9) no Teatro Cemitério de Automóveis, ele vive homem que volta à cidade natal após vinte anos
Mário Bortolotto volta a refletir sobre os laços familiares em sua nova peça, Notícias de Naufrágios, que estreia na terça (9), no Teatro Cemitério de Automóveis. A montagem integra as comemorações dos quarenta anos do grupo, completados ano passado. O diretor e dramaturgo vive um homem que retorna à sua pequena cidade natal depois de vinte anos. Lá ainda estão sua ex-esposa, que ele abandonou grávida, e o filho que nunca conheceu. Seus amigos também não o reconhecem mais e esperam que ele explique o motivo que o levou a ficar tanto tempo fora. A trama se passa enquanto ele, em vez de ir direto para casa, peregrina pela cidade e relembra as pessoas que fizeram parte da sua vida. Depois do Teatro Cemitério de Automóveis, o espetáculo faz temporada no Cacilda Becker entre 18 e 21 de maio (70min). 14 anos.
+‘Grande Sertão: Veredas’ inspira dois monólogos em cartaz na capital
Teatro Cemitério de Automóveis. Rua Francisca Miquelina, 155, Bela Vista. ♿ Ter. a sáb, 21h. Dom., 20h. R$ 40,00. Até 17/5. Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Lapa, ☎ 3864-4513. ♿ Qui. a sáb., 21h. Dom., 19h. Grátis (retirar os ingressos uma hora antes). @cemiteriodeautomoveis.
Publicado em VEJA São Paulo de 10 de maio de 2023, edição nº 2840