‘Não se Mate’ traz textos de Drummond para jornada de artista atormentado
Espetáculo no Teatro Itália é primeiro solo da carreira de Leonardo Miggiorin

Vindo de duas temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, Leonardo Miggiorin desembarca em São Paulo com “Não se Mate“, a partir deste sábado (26), no Teatro Itália. Primeiro texto escrito pelo ator, diretor e produtor Giovani Tozi, este é também o primeiro solo da carreira de Miggiorin. Ele interpreta Carlos, um artista plástico vivendo um quadro depressivo desencadeado por uma série de perdas. Prestes a desistir de tudo, ele passa a receber mensagens inesperadas de um homem misterioso, o que acende uma nova luz nas perspectivas do jovem.
A abordagem psicológica da peça encontra respaldo na experiência pessoal de Miggiorin, que concilia a carreira de ator com a de psicólogo. Com título inspirado no poema homônimo de Carlos Drummond de Andrade, lançado em 1962 como parte de sua “Antologia Poética”, o texto incorpora outra poesias icônicas do escritor, como “Poema das Sete Faces”, “E Agora, José?” e “Uma Pedra” (75min). 10 anos.
Teatro Itália. Avenida Ipiranga, 344, centro, 468-8382 → Sáb. a ter., 20h. R$ 80,00 e R$ 40,00 (meia). Até 25/5. sympla.com.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 24 de abril de 2025, edição nº2941.