Imagem Blog

Na Plateia

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.)

Mostra gratuita de teatro de bonecos tem peças para todas as idades

Com programação infantil e adulta, "Bonecos sem Fronteira" acontece entre quinta (3) e domingo (6) e comemora os 15 anos do grupo teatral

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 abr 2025, 10h58
teatro-bonecos
Cena de "Vidas Secas" (Tamirys Zago/Divulgação)
Continua após publicidade

A Cia Caravan Maschera realizará a mostra gratuita “Bonecos Sem Fronteira”, no Espaço Sobrevento, em comemoração aos 15 anos do grupo. Entre quinta-feira (3) e domingo (6), a companhia teatral trará cinco peças de teatro de bonecos, adultas e infantis. “Vidas Secas”, “Vigiar e Punir” e “Monsanto Mon Amour” são as voltadas para o público mais velho, enquanto as crianças poderão assistir a “Hoje Godot Não Vem!” e “Tiringuito, Luisa e a Morte”. A direção da mostra é de Leonardo Garcia Gonçalves, que também assina os textos originais.

A mostra no Espaço Sobrevento começa nesta quinta, às 20h, com a apresentação de Vidas Secas”, uma adaptação do clássico de Graciliano Ramos (1892-1953).

Também adaptação de texto clássico, Vigiar e Punir, amplia a reflexão de Michel Foucault (1926-1984) abordando a sociedade contemporânea, em que todos podem filmas e fotografar uns aos outros pelos celulares. O texto original “Monsanto Mon Amour”, escrito por Leonardo Garcia Gonçalves, traz ao palco a crise no meio ambiente, causada pelo consumo desenfreado, uso de agrotóxico, desmatamento, extinção das leis ambientais e ridicularização do discurso sustentável.

Inaugurando a programação infantil, “Tiringuito, Luisa e a Morte” é acompanha Tiringuito, que toma coragem de pedir a mão de Luisa em casamento para o seu tio, mas tem seus planos interrompidos pela Morte. O protagonista da peça escrita por Leonardo Garcia Gonçalves e Giorgia Goldoni deve, então, enfrentá-la para se unir a sua amada.

Baseada em Samuel Beckett (1906-1989), “Hoje, Godot Não Vem!marca o fim da programação. Na trama, duas crianças estão à espera de Godot em um lugar indeterminado. Enquanto aguardam, suas certezas e a noção do tempo se dissolvem. O texto é de Leonardo Garcia Gonçalves.

Continua após a publicidade

Confira a programação:

3 de abril 20h – VIDAS SECAS (12 anos)

4 de abril20h – VIGIAR E PUNIR (16 anos)

Continua após a publicidade

5 de abril

18h – TIRINGUITO, LUISA E A MORTE (8 anos)

20h – MONSANTO MON AMOUR (14 anos)

6 de abril18h – HOJE, GODOT NÃO VEM! (8 anos)

Continua após a publicidade

Mostra Bonecos Sem Fronteiras. Rua Cel. Albino Bairão, 42, Belenzinho. De 3 a 6 de abril. Grátis. Retirada na bilheteria com 1 hora de antecedência, limitado a um par por pessoa. 2692-1549.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.