Montagem inédita de ‘Vestido de Noiva’ está em cartaz no Sesc Consolação
Obra de Nelson Rodrigues ganha adaptação com foco na personagem Madame Clessy, interpretada por Lucélia Santos
Uma nova montagem de Vestido de Noiva, clássico de Nelson Rodrigues, está em cartaz no Teatro Anchieta, no Sesc Consolação. O espetáculo teatral transporta o grande sucesso do dramaturgo para os dias de hoje e coloca foco no personagem Madame Clessy, interpretado por Lucélia Santos, vítima de feminicídio.
Dividida em três planos (alucinação, memória e realidade) interrelacionados em ações simultâneas, o enredo traz a trágica história de Alaíde (Djin Sganzerla), que se apaixona pelo namorado da irmã Lúcia (Simone Spoladore). Em meio à disputa amorosa, Alaíde é atropelada por um carro e revive memórias enquanto passa por cirurgia. A trama mistura flashes urbanos de ruas, da sala de cirurgia, uma redação de jornal e se entrelaça com a história de Madame Clessy, que auxilia alaíde após o acidente.
Dirigida por Helena Ignez, a montagem ainda conta com Jiddu Pinheiro, Clarisse Abujamra, Luciano Chirolli, Tuna Dwek, Michele Matalon, Luciana Fróes e Luiza Barros no elenco, além da participação da cantora Cida Moreira com uma versão original de Brasil Pandeiro, de Assis Valente.
(120 min). 16 anos. Teatro Anchieta. Sesc Consolação, Rua Doutor Vila Nova, 245, Vila Buarque. →☎ 3234 3000. R$ 35,00 e R$ 70,00. Até 8/12. Sex. e sáb., às 20h. Dom. e feriados, às 18h. 21/11 e 5/12, às 15h (não haverá sessão nos dias 27/10 e 20 11). sessp. org.br. @vestidodenoiva.teatro.
Publicado em VEJA São Paulo de 25 de outubro de 2024, edição nº 2916