Montagem baseada em Jean-Claude Romand questiona moralidade e loucura
Idealizada por Alex Slama, a peça narra a tragédia de um homem que criou uma vida de mentiras, desconstruindo o conceito de "normalidade" na sociedade
Em Dentro do Adversário, Alex Slama faz uma interpretação-solo na Casa Slamb, novo espaço cultural em Pinheiros. O espetáculo tem a intenção de provocar reflexões sobre moralidade e loucura na sociedade contemporânea. Baseada na obra “O Adversário” , de Emmanuel Carrère, a peça conta a história real de Jean-Claude Romand, que viveu duas décadas de mentiras, sendo acreditado como médico da OMS.
À medida que sua farsa se aproxima do fim, ele comete atos extremos, questionando o que significa ser “normal”. Com dramaturgia de Leo Lama e direção de Bia Szvat e Herbert Richers Jr., a montagem explora o narcisismo e suas consequências trágicas.
A diretora afirma: “Nosso personagem não conseguiu lidar com a frustração das expectativas da sociedade e dos pais, então começou a mentir, criando uma vida fake onde era respeitado pelas mentiras aprovadas por todos”. (79min). 16 anos.
Casa Slamb. Rua Mateus Grou, 106, Pinheiros. ☎ 95552-5573. Sáb. (14), 18h e 20h30. Dom. (15), 18h. Seg. (16), 20h30. R$ 35,00 a R$ 70,00.
Publicado em VEJA São Paulo de 13 de dezembro de 2024, edição nº 2923