Mel Lisboa retorna com solo sobre Helena Blavatsky
Monólogo, que simula incorporação mediúnica, aborda as polêmicas que cercam a escritora russa
Mel Lisboa retorna aos palcos para duas sessões gratuitas do solo Madame Blavatsky — Amores Ocultos, sobre a escritora russa Helena Petrovna Blavátskaya (1831-1891), cofundadora da Sociedade Teosófica. Com apresentações nos dias 13 e 28 em dois teatros (Cacilda Becker e Arthur de Azevedo, respectivamente), a peça brinca com os limites da representação teatral simulando uma incorporação mediúnica para trazer o misticismo que envolve a personagem-título.
Uma atriz, interpretada por Mel Lisboa, tem seu corpo utilizado por Helena, que deseja narrar sua trajetória polêmica em defesa da Teosofia, um conjunto de ensinamentos que prega a fraternidade, a filosofia e o ocultismo. Enquanto tenta pôr fim às controvérsias que a cercam, a escritora é interrompida por outros espíritos que chegam trazendo outras impressões sobre a narrativa dela.
A montagem, inspirada na peça Madame Blavatsky, de Plínio Marcos, tem dramaturgia de Claudia Barral e direção de Marcio Macena.
(60 min). 12 anos. Teatro Arthur de Azevedo. Avenida Paes de Barros, 955, Alto da Mooca. → ☎ 2604- 5558. Grátis. 13/11, às 21h. @teatroarthurazevedosp. Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 195, Lapa. → ☎ 3864-4513. Grátis. 28/11, às 21h. @ teatrocacildabeckersp. @madame- blavatskyamoresocultos.
Publicado em VEJA São Paulo de 1º de novembro de 2024, edição nº 2917