Leona Cavalli e José Rubens Chachá vivem “Frida y Diego”
Assombrados – no melhor dos sentidos – por personagens reais. É assim quem andam os atores Leona Cavalli e José Rubens Chachá nos últimos dois meses, desde que intensificaram a relação com Frida Kahlo (1907-1954) e Diego Rivera (1886-1957) em uma extensa bateria de ensaios. Os dois artistas plásticos mexicanos viveram uma emblemática história de […]
Assombrados – no melhor dos sentidos – por personagens reais. É assim quem andam os atores Leona Cavalli e José Rubens Chachá nos últimos dois meses, desde que intensificaram a relação com Frida Kahlo (1907-1954) e Diego Rivera (1886-1957) em uma extensa bateria de ensaios. Os dois artistas plásticos mexicanos viveram uma emblemática história de amor que inspirou a dramaturga Maria Adelaide Amaral na criação do texto que baseia o espetáculo “Frida y Diego”. A estreia está prometida para 11 de outubro no Teatro Raul Cortez, na Bela Vista, com ingressos a R$ 60,00 e R$ 80,00. As sessões serão nas sextas, às 21h30, aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 19h, até 14 de dezembro.
Sob a direção de Eduardo Figueiredo, Leona promete voltar aos palcos em grande estilo. Ela, que já brilhou como Geni em “Toda Nudez Será Castigada” (2000) e Blanche Dubois em “Um Bonde Chamado Desejo” (2001), voltou sua energia para a televisão na última década e deixou o teatro um pouco de lado. Chachá, por sua vez, vem de um grande sucesso popular: a comédia “Divórcio”, que cumpriu temporada durante o ano passado no mesmo Raul Cortez e no Teatro Fernando Torres.