Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Na Plateia

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.)

Juan Pablo Villalobos participa de debate sobre “Festa no Covil”

Em menos de 100 páginas, o escritor mexicano Juan Pablo Villalobos mostrou aos leitores o relato de um garoto de imaginação fértil no romance Festa no Covil, lançado em 2012 pela Companhia das Letras. Em junho desse ano, o livro – construído em primeira pessoa – foi transformado em monólogo protagonizado por Marcos Andrade pelas […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 00h10 - Publicado em 26 nov 2013, 14h31
 (/)
Continua após publicidade
Marcos Andrade protagoniza o monólogo "Festa no Covil" (Foto: Sergio Glsberg)

Marcos Andrade protagoniza o monólogo “Festa no Covil” no Ecum (Foto: Sergio Glasberg)

Em menos de 100 páginas, o escritor mexicano Juan Pablo Villalobos mostrou aos leitores o relato de um garoto de imaginação fértil no romance Festa no Covil, lançado em 2012 pela Companhia das Letras. Em junho desse ano, o livro – construído em primeira pessoa – foi transformado em monólogo protagonizado por Marcos Andrade pelas mãos da diretora Mika Lins e da dramaturga Ana Saggese e cumpriu temporada no Sesc Consolação.

Continua após a publicidade

Até 15 de dezembro, Festa no Covil ganha nova chance no Centro Internacional de Teatro – Ecum, com sessões aos sábados, às 21h, e domingos, às 20h. O ingresso custa R$ 40,00. Neste sábado (30), o espetáculo terá um atrativo a mais. Juan Pablo Villalobos conversa com o público depois da apresentação e conta um pouco do processo de criação desse livro e também de seu mais recente título, Se Vivêssemos em um Lugar Normal.

Em Festa no Covil, Andrade interpreta o menino Tochtli. Trancado em um palácio, ele é o filho do rei do narcotráfico mexicano massacrado por uma realidade sem graça. Para contornar isso, vê muita televisão, devora o dicionário em busca de novas palavras e sonha com o dia em que seu pai vai lhe dar de presente um hipopótamo. Leia o livro, veja a peça e converse com o autor. Tudo vai valer a pena.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.