Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Teatro

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.)

Gabriel Miziara recorre ao pensamento de Virginia Woolf em “As Ondas ou Uma Autópsia”

Há 25 anos, a escritora Virginia Woolf inspirou a diretora Bia Lessa em uma montagem inesquecível de “Orlando”, protagonizada por Fernanda Torres. A autora inglesa também serviu de base, na mesma época, para Esther Góes no monólogo “Não Tenha Medo de Virginia Woolf”, com dramaturgia e encenação de Elias Andreato, e, em 2002, teve o […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 15h56 - Publicado em 18 jun 2015, 13h54
© Joao Caldas Fº (/)
Continua após publicidade
Gabriel Miziara: ensaios do solo "As Ondas ou Uma Autópsia" (Foto: João Caldas)

Gabriel Miziara: ensaios do solo “As Ondas ou Uma Autópsia” (Foto: João Caldas)

Há 25 anos, a escritora Virginia Woolf inspirou a diretora Bia Lessa em uma montagem inesquecível de “Orlando”, protagonizada por Fernanda Torres. A autora inglesa também serviu de base, na mesma época, para Esther Góes no monólogo “Não Tenha Medo de Virginia Woolf”, com dramaturgia e encenação de Elias Andreato, e, em 2002, teve o seu universo e partes do romance “Mrs. Dalloway” como elementos catalizadores do filme “As Horas”, realizado por Stephen Daldry.

Continua após a publicidade

Agora, chegou a vez de o ator Gabriel Miziara transportar para o palco o fascínio pela personalidade de Virginia e sua obra perturbadora. Ancorado em doze anos de pesquisa, Miziara, encontrou no romance “As Ondas” a possibilidade de trazer ao público o pensamento da escritora desdobrado em seis personagens.

Com estreia prevista para o segundo semestre, o solo “As Ondas ou Uma Autópsia” conta com a colaboração de oito “provocadores” – um jeito alternativo e menos formal de falar “diretores” –, lançando olhares diferentes sobre a concepção do protagonista. Os diretores e atores André Guerreiro Lopes e Elias Andreato, as atrizes e pesquisadoras Carolina Fabri e Patrícia Leonardelli, o dramaturgo Cássio Pires, o estilista e figurinista Fause Haten, a atriz e diretora Lígia Cortez e a bailarina Sônia Machado de Azevedo formam esse interessante time de “provocadores”.

Quer saber mais sobre teatro? Clique aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.