Festival traz duas peças gaúchas para o Itaú Cultural em abril
Mostra traz pela primeira vez os espetáculos "A mulher que queria ser Micheliny Verunschk" e “Idade é um sentimento" para fora do Rio Grande do Sul

O festival Porto Alegre em Cena ocorreu entre novembro e dezembro do ano passado e agora traz algumas de suas produções para apresentações palcos paulistanos. O Itaú Cultural, na Avenida Paulista, sediará parte da programação da mostra gaúcha, com as montagens “A Mulher Que Queria Ser Micheliny Verunschk”, nos dias 17 e 18 de abril, e “Idade é um Sentimento”, nos dias 19 e 20. Todas as sessões serão gratuitas.
O 31º Porto Alegre em Cena contou com mais de 80 espetáculos gaúchos, entre teatro, dança, circo, performances e ações formativas, com um público estimado de 12.000 pessoas.
“A Mulher Que Queria Ser Micheliny Verunschk” adapta o romance de Wilson Freire (Editora Edith, 2011) pelas mãos da Cia. Stravaganza. A protagonista, interpretada por Sandra Possani, é uma mulher com um passado assombrado que foi apresentada ao sexo de um jeito forçado na adolescência. Ao crescer, decidiu tornar-se escritora e sai à procura de inspiração para contar a sua história, sob um pseudônimo. Adriana Mottola assina a direção e é responsável pela dramaturgia ao lado de Fernando Kike Barbosa, Angela Spiazzi e Sandra (65 min). 14 anos. Qui. (17) e sex. (18), 20h. Grátis.
Já “Idade é um Sentimento” parte do texto de Haley McGee, com tradução de Diego Teza para propor reflexões sobre a passagem do tempo e a infinidade de escolhas que a vida oferece. A peça acompanha ritos de passagem e a trajetória da vida adulta com uma narrativa que leva em conta escolhas do próprio espectador (60min). 12 anos. Sáb. (19), 20h. Dom. (20), 19h. Grátis.
Itaú Cultural. Av. Paulista, 149, Bela Vista.