“Feminino em Cena” reúne solos de atrizes no Top Teatro
O Top Teatro, ali no Fran’s Café da Rui Barbosa, no Bixiga, faz uma homenagem para as mulheres e atrizes em maio. Com a mostra “Feminino em Cena”, o espaço receberá cinco espetáculos solos, um a cada final de semana, para sessões de quintas a sábados, às 21h, e domingos, às 19h. Os ingressos saem […]

O Top Teatro, ali no Fran’s Café da Rui Barbosa, no Bixiga, faz uma homenagem para as mulheres e atrizes em maio. Com a mostra “Feminino em Cena”, o espaço receberá cinco espetáculos solos, um a cada final de semana, para sessões de quintas a sábados, às 21h, e domingos, às 19h. Os ingressos saem por R$ 30,00. Em cena, Silvia Suzy, Anna Cecília Junqueira, Ester Laccava, Natalia Gonsales e Lorenna Mesquita apresentam monólogos de seus repertórios.
1º a 3/5 – “Como Água que Sobre a Água Corresse”: uma reflexão sobre o erotismo é o tema do solo concebido e protagonizado por Silvia Suzy com base em autores como Isabel Allende e José Saramago. Direção de Arthur Miranda.
7 a 10/5 – “Natureza Morta”: dirigida por Eric Lenate, Anna Cecília Junqueira protagoniza o monólogo dramático de Mário Viana. Em cena, uma mulher, entre o desespero e a perplexidade, fala ao público diante de um corpo inerte sobre a cama.
14 a 17/5 – “A Árvore Seca”: o monólogo dramático protagonizado por Ester Laccava é centrado em uma nordestina que extrai otimismo de sua sofrida rotina a ponto de questionar a própria sanidade. Direção de Leandro Goddinho e Antônio Vanfill com base no original de Alexandre Sansão.
21 a 24/5 – “Festa”: sob a direção de Lana Sultani, Natalia Gonsales protagoniza a montagem, que tem dramaturgia de Marcelo Soler. Focada em elementos do teatro físico, a atriz reproduz sentimentos como a vida, a morte, a dor e a solidão na comemoração de um aniversário.
28 a 31/5 – “Florbella Espanca – A Hora que Passa”: Lorenna Mesquita interpreta a poetisa portuguesa Florbela Espanca (1894-1930) no monólogo dramático. Assinado pela protagonista e pelo diretor Fabio Brandi Torres, o texto mostra a escritora em sua última hora de vida, refletindo sobre o papel da mulher.
Quer saber mais sobre teatro? Clique aqui.