Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Na Plateia

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.)

“Feminino em Cena” reúne solos de atrizes no Top Teatro

O Top Teatro, ali no Fran’s Café da Rui Barbosa, no Bixiga, faz uma homenagem para as mulheres e atrizes em maio. Com a mostra “Feminino em Cena”, o espaço receberá cinco espetáculos solos, um a cada final de semana, para sessões de quintas a sábados, às 21h, e domingos, às 19h. Os ingressos saem […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 16h54 - Publicado em 27 abr 2015, 20h15
 (/)
Continua após publicidade
"Festa": a atriz Natalia Gonsales será vista entre 21 e 24/5 (Foto: Toloezani)

“Festa”: a atriz Natalia Gonsales será vista entre 21 e 24 de maio (Foto: Lana Sultani)

O Top Teatro, ali no Fran’s Café da Rui Barbosa, no Bixiga, faz uma homenagem para as mulheres e atrizes em maio. Com a mostra “Feminino em Cena”, o espaço receberá cinco espetáculos solos, um a cada final de semana, para sessões de quintas a sábados, às 21h, e domingos, às 19h. Os ingressos saem por R$ 30,00. Em cena, Silvia Suzy, Anna Cecília Junqueira, Ester Laccava, Natalia Gonsales e Lorenna Mesquita apresentam monólogos de seus repertórios.

Continua após a publicidade

1º a 3/5 – “Como Água que Sobre a Água Corresse”: uma reflexão sobre o erotismo é o tema do solo concebido e protagonizado por Silvia Suzy com base em autores como Isabel Allende e José Saramago. Direção de Arthur Miranda.

7 a 10/5 – “Natureza Morta”: dirigida por Eric Lenate, Anna Cecília Junqueira protagoniza o monólogo dramático de Mário Viana. Em cena, uma mulher, entre o desespero e a perplexidade, fala ao público diante de um corpo inerte sobre a cama.

14 a 17/5 – “A Árvore Seca”: o monólogo dramático protagonizado por Ester Laccava é centrado em uma nordestina que extrai otimismo de sua sofrida rotina a ponto de questionar a própria sanidade. Direção de Leandro Goddinho e Antônio Vanfill com base no original de Alexandre Sansão.

Continua após a publicidade

21 a 24/5 – “Festa”: sob a direção de Lana Sultani, Natalia Gonsales protagoniza a montagem, que tem dramaturgia de Marcelo Soler. Focada em elementos do teatro físico, a atriz reproduz sentimentos como a vida, a morte, a dor e a solidão na comemoração de um aniversário.

28 a 31/5 – “Florbella Espanca – A Hora que Passa”: Lorenna Mesquita interpreta a poetisa portuguesa Florbela Espanca (1894-1930) no monólogo dramático. Assinado pela protagonista e pelo diretor Fabio Brandi Torres, o texto mostra a escritora em sua última hora de vida, refletindo sobre o papel da mulher.

Continua após a publicidade

"A Arvore Seca": monólogo com Ester Laccava (Foto: João Cadas)

“A Arvore Seca”: monólogo com Ester Laccava (Foto: João Cadas)

Quer saber mais sobre teatro? Clique aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.