Eva Wilma e Nicette Bruno ensaiam “O Que Terá Acontecido a Baby Jane?”, sob o comando de Claudio Botelho
Desde ontem, Eva Wilma e Nicette Bruno enfrentam um desafio digno das grandes intérpretes que são. Elas caminham a passos largos – afinal, falta pouco mais de um mês – para representarem no palco as personagens eternizadas por Bette Davis e Joan Crawford no cinema. Duas de nossas mais consagradas atrizes protagonizam a versão teatral de “O […]

Desde ontem, Eva Wilma e Nicette Bruno enfrentam um desafio digno das grandes intérpretes que são. Elas caminham a passos largos – afinal, falta pouco mais de um mês – para representarem no palco as personagens eternizadas por Bette Davis e Joan Crawford no cinema. Duas de nossas mais consagradas atrizes protagonizam a versão teatral de “O Que Terá Acontecido a Baby Jane?”, que começou a ser ensaiada nesta segunda-feira no Rio de Janeiro.
A estreia está prometida para 12 de agosto no Teatro Porto Seguro, com sessões nas sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 19h, até 2 de outubro. Os ingressos a R$ 90,00 e R$ 120,00 podem ser adquiridos no local.

Eva Wilma e Nicette Bruno: “O Que Terá Acontecido a Baby Jane?” estreia em 12 de agosto no Teatro Porto Seguro (Fotos: Leo Ladeira)
Pela primeira vez, a dupla Claudio Botelho e Charles Möeller assume a direção de uma peça que não se insere no gênero musical que a consagrou. Em 1962, Bette Davis e Joan Crawford protagonizaram o filme dirigido por Robert Aldrich com base no livro homônimo de Henry Farrell.
+ Antonio Fagundes abre ao público ensaios de “Vermelho”.
O temperamento explosivo das duas estrelas rendeu muitas histórias de bastidores, e a rivalidade entre elas chegou ao Oscar. Apenas Bette foi indicada ao prêmio de melhor atriz, deixando Joan inconformada. A encenação brasileira marca o lançamento mundial da peça. A versão americana só deve ganhar os palcos da Broadway em 2017.

Eva Wilma, Nicette Bruno e Claudio Botelho: o diretor cumprimenta as estrelas de “O Que Terá Acontecido a Baby Jane?”
Eva Wilma assume a personalidade forte de Jane Hudson, uma artista que conheceu a fama na infância como Baby Jane e, adulta, caiu no ostracismo. Ela vive trancafiada em casa ao lado de Blanche (papel de Nicette), sua irmã e, determinada a voltar aos palcos de qualquer jeito, decide passar por cima de quem quer que seja em nome do seu objetivo. O elenco conta ainda Nedira Campos e Sophia Valverde.

Claudio Botelho, Eva Wilma e Nicette Bruno: montagem brasileira de “O Que Terá Acontecido a Baby Jane?” ganha o palco antes da encenação da Broadway
Quer saber mais sobre teatro? Clique aqui.