Espetáculo de cabaré estreia no Teatro Estúdio
'Cão Vadio', da trupe Ave Lola, se inspira no realismo mágico e utiliza canções latino-americanas
A trupe curitibana Ave Lola, que possui todos os cargos de liderança ocupados por mulheres, estreia a quinta montagem da companhia, um espetáculo que propõe uma viagem fantástica através do cabaré, na quinta-feira (31), no Teatro Estúdio, nos Campos Elíseos.
O enredo é ambientado no território chamado Cão Vadio, que fica na borda do mundo, um lugar que reúne pessoas fugitivas, levadas à força e carregadas pelo vento desértico. No ambiente surreal e desolado, o elenco, composto por oito atores e dois músicos, interage usando a linguagem do cabaré, com música ao vivo, e elementos cênicos, como bonecos e uma grande escada com múltipla função.
A dramaturgia inspira-se no realismo mágico da literatura latino-americana, especialmente Gabriel García Márquez, Jorge Luis Borges e Vargas Llosa, e em canções da América Latina.
Os ingressos usam o sistema “pague o quanto vale”, em que o especta- dor decide o valor, e são distribuídos com uma hora de antecedência.
(120 min). 16 anos. Teatro Estúdio. Rua Conselheiro Nébias, 891, Campos Elíseos. 31/10 a 1o/12. Qui., sex. e sáb., às 20h. Dom., às 18h. ☎ 97474-1945. @oteatroestudio.
Publicado em VEJA São Paulo de 25 de outubro de 2024, edição nº 2916