Elias Andreato, Claudio Fontana e Gabriel Villela unem forças em “Um Réquiem para Antonio”
O ano de 2014 já começa a ser anunciado nos palcos. Em fase acelerada de ensaios, o drama Um Réquiem para Antonio, escrito por Dib Carneiro Neto e dirigido por Gabriel Villela, estreia no dia 17 de janeiro no Tucarena, em Perdizes. Os atores Elias Andreato e Claudio Fontana protagonizam a trama de inveja que […]

O ano de 2014 já começa a ser anunciado nos palcos. Em fase acelerada de ensaios, o drama Um Réquiem para Antonio, escrito por Dib Carneiro Neto e dirigido por Gabriel Villela, estreia no dia 17 de janeiro no Tucarena, em Perdizes. Os atores Elias Andreato e Claudio Fontana protagonizam a trama de inveja que envolveu dois grandes compositores da música clássica, o italiano Antonio Salieri (1750-1825) e o austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791).
Levada ao cinema pelo diretor Milos Forman em 1984, a história real já teve uma versão teatral brasileira dois anos antes, com Raul Cortez e Edwin Luisi comandados por Flávio Rangel. O texto criado por Dib Carneiro Neto, no entanto, é totalmente original, e a assinatura de Gabriel Villela deve garantir uma encenação de muita personalidade. Agonizante no leito, Salieri mergulha em um delírio crescente e acerta as contas com Mozart, que, morto aos 34 anos, foi seu grande rival artístico. O personagem interpretado por Andreato expõe o rancor e a mágoa de ter visto Mozart acumular um prestígio internacional que ele sonhava ter só para si.