Doutores da Alegria: saiba como trabalhar no grupo
Estão abertas as inscrições para seis vagas no elenco da companhia que leva sorrisos a pacientes infantis de hospitais da cidade
Trabalhar com os Doutores da Alegria é uma forma nobre e comovente de fazer arte. O grupo, formado por atores e palhaços profissionais, visita hospitais e leva um pouco de tudo que o teatro pode oferecer a pacientes infantis, talvez carentes de um sorriso no rosto. Desde 10 de abril, artistas com especialização e prática na linguagem do palhaço podem se candidatas ao elenco de São Paulo. Serão preenchidas seis vagas. As inscrições, gratuitas, vão até 10 de maio.
É necessário ter mais de 18 anos e DRT de ator ou de palhaço. O processo passa por quatro etapas: análise curricular, oficina, teste prático em um dos hospitais atendidos pelos Doutores na capital e entrevista. Entre os critérios a serem observados, a experiência artística, habilidades desenvolvidas e a compatibilidade em situações de jogo cênico e no hospital.
Os candidatos devem enviar para o e-mail editalsp@doutoresdaalegria.org.br os seguintes itens: currículo resumido, fotos com e sem caracterização como palhaço, trechos em vídeo de atuações em teatros ou espaços públicos, ficha de inscrição e carta de intenção disponíveis para download no site oficial www.doutoresdaalegria.org.br. O resultado será divulgado em 4 de julho.
A unidade paulistana dos Doutores conta com 26 palhaços, divididos em duplas, que atuam duas vezes por semana em oito instituições. São elas o Hospital do Campo Limpo, Hospital do Mandaqui, Hospital Geral do Grajaú, Hospital M’boi Mirim, Hospital Santa Marcelina, Hospital Universitário da Faculdade de Medicina da USP, Instituto da Criança e Instituto de Tratamento do Câncer Infantil.