Com Camila Pitanga, mundana companhia prepara sessões gratuitas de “O Duelo” na Praça das Artes
Desde a estreia, em 2 de agosto de 2013, “O Duelo” já foi visto em dezesseis cidades. Além da temporada realizada por aqui, no Centro Cultural São Paulo, o espetáculo da mundana companhia passou por Fortaleza, Parque Nacional da Serra da Capivara – Piauí, João Pessoa, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Santo André, […]

Desde a estreia, em 2 de agosto de 2013, “O Duelo” já foi visto em dezesseis cidades. Além da temporada realizada por aqui, no Centro Cultural São Paulo, o espetáculo da mundana companhia passou por Fortaleza, Parque Nacional da Serra da Capivara – Piauí, João Pessoa, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Santo André, São Carlos, Bauru, Rio de Janeiro, São João de Meriti, Avignon, na França, e Edimburgo, na Escócia.
+ Três perguntas para Camila Pitanga.
A boa da vez é que a montagem dirigida por Georgette Fadel e protagonizada por Camila Pitanga retorna a São Paulo em sessões bem diferenciadas. As apresentações serão na Praça das Artes, localizada na Avenida São João, 281, bem no centrão da cidade, entre os dias 2 e 5 de outubro, e, na semana seguinte, de 10 a 12, sempre às 20h. Noventa senhas serão distribuídas no local duas horas antes da peça. A plateia a ser montada fica limitada a 120 lugares. Do elenco ainda participam Aury Porto, Carol Badra, Fredy Allan, Guilherme Calzavara, Otávio Ortega, Pascoal da Conceição, Sergio Siviero e Vanderlei Bernardino.
“O Duelo” é uma adaptação de Vadim Nikitin e Aury Porto para a novela homônima do russo Anton Tchecov (1860-1904). No centro da trama, o casal Laievski e Nadiejda (representado por Porto e Camila) vive uma crise em meio ao calor intenso da região do Cáucaso. As ideias daqueles que os cercam não batem com as suas, e a incapacidade de enterrar o passado atrapalha o futuro. Durante a temporada, as sessões serão registradas para um filme dirigido por Simone Elias.