Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Na Plateia

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.)

Cláudia Abreu retorna para as telinhas em nova trama das 7 da Globo

Atriz comemora sucesso da série 'Sutura', do Prime Video, no Festival de Berlim enquanto se prepara para estreia na televisão

Por Fabio Codeço
14 fev 2025, 08h00
claudia-abreu
A atriz Cláudia Abreu (Bob Wolfenson/Divulgação)
Continua após publicidade

Oito anos depois de sua última novela, A Lei do Amor, Cláudia Abreu, 54, retorna à TV em abril. Na próxima trama das 7 da Globo, Dona de Mim, ela será Felipa, uma mulher bipolar, casada com o personagem de Tony Ramos. “Ela é intensa, vive tudo de maneira exacerbada. Fiquei muito feliz em poder trazer o tema da saúde mental para a TV aberta”, conta a atriz, que conversou com Vejinha na segunda (10), de Lisboa, onde apresentou o monólogo Virginia, texto seu sobre a escritora britânica Virginia Woolf (1882-1941), que toca no mesmo assunto.

Cláudia tem outros motivos para celebrar. Sutura, série do Prime Video protagonizada por ela, foi escolhida para abrir, na segunda (17), a Berlinale Series Market, mostra do Festival de Berlim dedicada ao formato. Na trama ambientada em São Paulo, ela interpreta uma médica-cirurgiã renomada que tenta retomar sua carreira depois de um trauma — e, nessa jornada, acaba se envolvendo com o crime. “É uma personagem muito complexa, contraditória. Salvar vidas, para ela, é inegociável. Por outro lado, pode ser muito abusiva. É genial, mas tem defeitos. Uma personagem demasiadamente humana”, diz a intérprete da inesquecível Chayene, de Cheias de Charme.

Em outubro, ela traz para São Paulo o espetáculo Os Mambembes, projeto criado com o diretor Emilio de Mello, que circulou pelo interior do Brasil em um ônibus fazendo sessões em praça pública para até 3 000 pessoas. “Foi a realização de um sonho, fazer teatro de forma tão democrática”, conta ela, que registrou tudo e vai transformar a turnê em documentário.

Publicado em VEJA São Paulo de 14 de fevereiro de 2025, edição nº 2931

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.