Cia. da Revista estreia “Ópera do Malandro” no CCBB em 8 de agosto
O aniversário de 70 anos de Chico Buarque já passou, já passou. Foi em 19 de junho, bem lá começo da Copa do Mundo, como falamos por aqui. Em São Paulo, no entanto, as comemorações estão previstas mesmo para agosto com três montagens. “O Grande Circo Místico”, musical dirigido por João Fonseca com trilha sonora […]

O aniversário de 70 anos de Chico Buarque já passou, já passou. Foi em 19 de junho, bem lá começo da Copa do Mundo, como falamos por aqui. Em São Paulo, no entanto, as comemorações estão previstas mesmo para agosto com três montagens. “O Grande Circo Místico”, musical dirigido por João Fonseca com trilha sonora de Chico e Edu Lobo, abre temporada no dia 15 no novo Theatro Net, localizado no Shopping Vila Olímpia. Fernando Eiras, Gabriel Stauffer, Isabel Lobo e Ana Baird lideram o elenco.
+ O setentão Chico Buarque tem obra teatral polêmica
Uma semana antes, no dia 8, a dupla Claudio Botelho e Charles Möeller entra em cartaz com “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, Os temas do compositor para o palco e para o cinema serão revisitados no Teatro Faap. Os dois espetáculos já foram vistos e aplaudidos no Rio Janeiro.
Prata paulistana da vez, “Ópera do Malandro”, o clássico musical criado em 1978 com base na “Ópera dos Mendigos”, de John Gay, e “Ópera dos Três Vinténs”, de Bertolt Brecht e Kurt Weill, ganha montagem inédita da Cia. da Revista. A estreia está prometida para o Centro Cultural Banco do Brasil no mesmo 8 de agosto com sessões de quarta a segunda, até o dia 31, e ingressos a R$ 10,00. Dezoito atores interpretam a crônica social ambientada na Lapa carioca dos anos 40 e dezesseis canções. O cenário é inspirado na poltrona “Favela”, dos irmãos Campana, e o figurino, todo preto, traz referências de Jean Paul Gaultier, Alexander McQueen e Coco Chanel. A direção é de Kleber Montanheiro, que também está em cena na pele do travesti Geni.
+ Cia. da Revista prepara sede no bairro de Santa Cecília
Quem é quem no elenco?
Gerson Steves (Duran), Heloísa Maria (Vitória), Erica Montanheiro (Teresinha), Flavio Tolezani (Max Overseas), Kleber Montanheiro (Geni), Adriano Merlini (Chaves), Natália Quadros (Lúcia), Pedro Henrique Carneiro (Barrabás), Pedro Bacellar (Big Bem), Paulo Vasconcelos (Johnny Walquer), Mateus Monteiro (Phillip Morris), Gabriel Hernandes (General Eletric), Gabriela Segato (Mimi Bibelô), Daniela Flor (Dóris Pelanca), Bruna Longo (Fichinha), Luzia Torres (Shirley Paquete), Nina Hotimsky (Jussara Pé de Anjo) e Alessandra Vertamatti (Dorinha Tubão).
Trilha sonora ganhou vida independente
“O Malandro”, “Hino de Duran”, “Viver de Amor”, “Uma Canção Desnaturada”, “Tango do Covil”, “Doze Anos”, “O Casamento dos Pequenos Burgueses”, “Teresinha”, “Homenagem ao Malandro”, “Folhetim”, “Ai, Se Eles Me Pegam Agora”, “O Meu Amor”, “Se Eu Fosse o teu Patrão”, “Geni e o Zepelim”, “Pedaço de mim” e “O Malandro nº 2″.

Natália Quadros, Flávio Tolezani e Erica Montanheiro: Lúcia, Max e Teresinha em “Ópera do Malandro”