Seis bons cafés com comidinhas localizados em teatros
Vale a pena chegar um tempo antes do espetáculo para conhecer o cardápio de algumas salas, como o Aliança Francesa, o Porto Seguro e o Núcleo Experimental

Uma novidade é o Café da São Luís Confeitaria e Arte, inaugurado no começo do mês, pertinho do Anhangabaú. Comandado pelo artista plástico e cenógrafo Carlos Colabone, o ambiente ganhou decoração formada por fotografias e livros que remetem à memória teatral e da cidade. No cardápio aparecem receitas da família de Colabone repaginadas. Cheesecakes, quiches, sanduíches naturais e brigadeiros estão na linha de frente. Os tradicionais pães de queijo, alguns recheados com requeijão ou geleia, também são servidos com cafés, taças de vinho ou cervejas. Rua Álvaro de Carvalho, 97, centro.
O café do teatro, localizada na Vila Buarque, remete ao clima francês que permeia o ambiente da sede da tradicional instituição de ensino. Os produtos oferecidos levam a marca da rede Pâtisserie Douce France, que também tem lojas nos Jardins, na Avenida Faria Lima e no Teatro do Sesi, na Avenida Paulista. Prove os croissants, macarons, brioches e o creme brûlée. Tortas elaboradas com massas doces e recheios variados e sanduíches são acompanhamentos para o cafezinho e o chá. Rua General Jardim, 182, Vila Buarque.










No subsolo do icônico Edifício Itália, o teatro que leva o mesmo nome é uma tradição na agenda cultural há cinco décadas. Quadros com cenas de espetáculos protagonizados por grandes nomes decoram as paredes de cores fortes. O charmoso café tem opções de vinho, espumante, cerveja e refrigerantes. Para equilibrar a fome, a coxinha de frango com catupiry e o pastel de carne com azeitona lideram a preferência do público. Avenida Ipiranga, 344, centro.
O diferencial do café do teatro, na Barra Funda, são os produtos artesanais. Entre os doces, o brownie com banana e doce de leite, as tortas mousse de limão e chocolate e a cheesecake low carb lideram as recomendações. Figuram ainda o bolo de chocolate trufado e o bolo de cenoura com brigadeiro. Os salgados veganos – feito no próprio local – são representados peça baguete folhada, quiches e esfihas. Para beber, além do café expresso, cappuccino e cappuccino com Nutella. Rua Barra Funda, 637, Barra Funda.
No amplo saguão está localizado o Café Gemma. O cardápio oferece salgados e doces, entre eles o pudim de leite com caldo de caramelo e sopas acompanhadas de crocante pão folha e parmesão ralado. O hambúrguer vegetariano é uma pedida para quem gosta de sanduíches e você pode experimentar ainda as saladas Ceasar e Gemma. Para beber, além de cafés e refrigerantes, há opções de cervejas e espumantes. Alameda Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos.
O café do teatro da Rua Apinajés, em Perdizes, oferece um gostoso clima de bar para antes e depois das sessões. Além dos cafés, sucos e refrigerantes, o cardápio oferece caipirinha, caipirosca, caipisaquê, uísque, vinho e chope. A turma saudável pode encontrar um açaí, enquanto quem curte algo mais doce pode recorrer a um milk-shake ou sorvetes com calda. Para forrar o estômago, coxinha de frango com requeijão, empada de creme de palmito, enroladinho de presunto e queijo e esfihas de carne, frango ou ricota. Rua Apinajés, 1387, Perdizes.