Beto Marden estreia solo inspirado em Renato Russo no CCSP
Explorando arquétipos universais, o espetáculo traz à tona dilemas contemporâneos
Beto Marden, ator e apresentador com mais de 20 anos de carreira no teatro, faz uma única apresentação do solo Será, um Grito Musical, na terça (3), no Centro Cultural São Paulo. A obra é inspirada nas reflexões de Renato russo (1960-1996), vocalista da banda Legião Urbana, durante os 29 dias em que esteve internado em uma clínica de recuperação para tratar a dependência química.
Trechos do diário do cantor, publicados no livro póstumo Só por hoje e para sempre (Companhia das letras, 2015), serviram como base para a peça, que não narra a vida do artista, mas utiliza cinco arquétipos: o menino, o rebelde, o feminino, o adulto e o comunicador, para abordar questões universais como saúde mental, sexualidade e aceitação.
Com texto e direção de Raphael Gama, o espetáculo promete uma jornada intensa, onde o personagem compartilha seus desejos, conflitos e desafios. o cenário minimalista, adornado com rosas, e o figurino extravagante refletem a estética de Russo, enquanto a trilha sonora une as músicas ao enredo. (70 min). livre.
Centro Cultural São Paulo. Rua Vergueiro, 1.000, Liberdade. ☎ 3397-4000. Ter (3), 19h. Grátis. Ingressos no site centrocultural.sp.gov.br
Publicado em VEJA São Paulo de 29 de novembro de 2024, edição nº 2921