‘Bárbara’, solo sobre alcoolismo com Marisa Orth, reestreia em SP
Peça em cartaz no Teatro Bravos é uma adaptação do livro da jornalista Barbara Gancia

Livremente inspirada no livro “A Saideira: Uma Dose de Esperança Depois de Anos Lutando Contra a Dependência”, relato sincero e corajoso da jornalista Barbara Gancia sobre sua luta de mais de três décadas contra o alcoolismo, e que acaba de ganhar edição comemorativa, revista e ampliada, pela Matrix Editora, a peça “Bárbara” — nesse caso, propositalmente com acento — retorna aos palcos paulistanos nesta sexta (23).
Primeiro solo de Marisa Orth, que estreou pela primeira vez em 2021 e foi visto por quase 40 000 espectadores, a peça escrita por Michelle Ferreira e dirigida por Bruno Guida coloca a atriz no papel da própria Barbara, revivendo cenas tiradas do livro, além de outras criadas para a versão teatral. A partir de recursos cênicos simples e de jogo com a plateia, Marisa, que ano passado ganhou o prêmio Bibi Ferreira de melhor atriz por este trabalho, aborda o tabu da dependência de álcool de forma tragicômica e ressalta a força da personagem em sua jornada para combater o vício (60min). 14 anos.
Teatro Bravos. Rua Coropé, 88, Pinheiros, 2364-4891 → Sex., 21h. Sáb., 17h e 21h. Dom., 18h. R$ 60,00 a R$ 180,00. Até 29/6. sympla.com.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 23 de maio de 2025, edição nº2945.